Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Ainda vale a pena comprar um Honda Civic 2008?
Ainda vale a pena comprar um Honda Civic 2008?

Ainda vale a pena comprar um Honda Civic 2008?

por Alfeu Barreto

Mais um usado que ainda é sonho de consumo de muita gente, recebemos uma chuva de e-mails pedindo que falássemos sobre esse tema, e não fugimos dessa missão.

Pensando especificamente no Honda Civic 2008, um carro usado com quase dez anos de vida, que pode ser encontrado em um preço médio de R$ 35 mil em São Paulo.
Bom, é quase o mesmo preço que um popular bem menos completo que ele, porém, zero km.


De cara, iremos descartar essa possibilidade, ok?


Visualmente, o Honda Civic 2008 é muito bonito e continua atual, mesmo quase dez anos depois, mas ele vai muito além...

O acabamento é primoroso e durável, excelente dirigibilidade (especialmente em rodovias), suspensão rígida (apesar de não ser confortável é somente assim para resistir ao nosso asfalto), espaçoso, câmbio muito bem escalonado, estabilidade nas curvas e principalmente durabilidade.

Sua mecânica é extremamente confiável e o Honda Civic é um dos poucos carros com status de “nunca quebra”.

O consumo está dentro da média para a sua categoria: 7,5 km/l cidade e 9,5 km/l estrada.

O preço médio do seguro do Honda Civic 2008 é de R$ 1.597,41.

Se você leu até aqui, certamente já se convenceu que o Honda Civic 2008 ainda é uma excelente pedida...nada mais normal, porém, como um bom japonês que é, o Honda Civic 2008 tem uma tecnologia discreta para a sua categoria, e devido a sua valorização, acaba custando mais que os seus concorrentes diretos e entregando menos.


Hora de colocar na balança o que você realmente procura


Se você procura um carro com visual chamativo, fácil revenda, e com mecânica extremamente confiável, o Honda Civic 2008 é o carro.

Atende perfeitamente esse público, porque é a escolha mais segura, de modo geral, em nosso mercado as pessoas preferem não arriscar. E escolhem a marca que considera a mais confiável, baseado nas experiências alheias e pesquisa, o que é absolutamente normal.

Ainda vai levar um bom tempo até que algumas marcas alcancem uma fatia significativa do mercado.
Então vá de Honda Civic 2008 que não tem erro, é redundante falar bem dele, é como falar de segurança nos carros da Volvo, entende?

... Entrou mais um personagem no nosso artigo, esse personagem é o (a) amigo (a) que se interessa no Honda Civic 2008, mas não tem os R$ 35 mil para pagar no momento, tudo bem... os carros que falamos que são da mesma categoria e possuem mais tecnologia são o Citroën C4 e o Kia Cerato, já falamos de ambos aqui.

Eu no seu lugar, estudaria com muito carinho a compra de um Citroën C4 hatch manual, como uma grande segunda opção.

Claro, quando o carro é de procedência e está com as revisões em dia, além de poder adquirir veículo mais novo, pagando menos.

Nessa faixa de preço dá para comprar um na versão Exclusive, que chega a arrancar suspiros com sua extensa lista de itens.

Como terceira opção tem o Kia Cerato, que pega carona nas qualidades do Citroën C4, porém, é menos comercial.
Agora a decisão está em suas mãos! (como sempre esteve)


Ainda vale a pena comprar um Honda Civic 2008?


Honda Civic 2008 - Itens de série:

BAS.

Dimensões Internas:

Capacidade de carga: banco traseiro normal - até altura dos vidros (litros): 340 e banco traseiro dobrado - até altura dos vidros (litros): 880.

Maçanetas externas das portas cor do veículo.

Tração dianteira.

Diferencial autoblocante dianteiro.

Catalisador.

Vidro degradê.

Painel instrumentos.

Dois odômetros parciais.

Conta-giros.

Indicador de pressão do óleo.

Indicador do sistema elétrico.

Indicador de temperatura externa.

Aviso de porta aberta.

Relógio digital.

Acabamento de luxo com couro na alavanca de câmbio, imitação de alumínio no console central.

Acabamento painel portas em parcialmente com tecido.

Faróis duplos, de superfície complexa e lâmpada halógena.

Faróis de neblina dianteiros.

Luz de seta na lateral do veículo.

Pneus: dianteiros e traseiros, 215 x 45 V 91, 2,2 e 32.

Travamento central remoto.

Alarme com controle remoto.

Pintura perolizada.

Airbag dianteiro para motorista e passageiro.

Dois apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.

Cintos de segurança tipo 3-pontos no assento do motorista e do passageiro retrátil com pré-tensionador e ajuste na altura.

Cintos de segurança traseiros tipo 3-pontos no assento do motorista, do passageiro e central retrátil.

Revestimento dos bancos em tecido de luxo/veludo e tecido de luxo/veludo.

Descansa braço dianteiro central.

Descansa braço traseiro central.

Bancos dianteiros esportivos com ajuste de altura para motorista, bancos dianteiros esportivos para passageiro.

Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto assimétrico, com assento inteiriço e voltado para frente com bancos dobráveis ao nível do assoalho em uma peça.

Volante de direção em couro com ajuste de altura e ajuste na distância multifuncional.

Direção hidráulica.

Porta objetos na porta do motorista, do passageiro e de trás.

Bolsa na parte traseira do encosto dianteiro e tipo bolsa.

Porta copos nos bancos dianteiros e nos bancos traseiros.

Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo braços triangulares e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.

Transmissão manual com seis velocidades manual.

Sistema de ventilação com aquecimento com termostato.

Ar condicionado com líquido livre de CFC controle automático e 1.

Retrovisor interno.

Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na cor do veículo e luzes indicadoras.

Vidro traseiro com anti-embaçante.

Vidros verdes na cabine de passageiros.

Limpador do para-brisa com intermitência variável.

Vidros elétricos na dianteira com acionamento em um só toque, vidros elétricos na traseira.

Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 17 com 7pol de largura.

Estepe em ferro, localizado internamente e normal.

Grade do radiador na cor do veículo.

Console total do painel com porta objeto aberto, console total do assoalho com porta objetos com tampa.

Controle de estabilidade.

EBD.

Carroceria com quatro portas tipo sedan volante do lado esquerdo e GCP.

Cinco assentos.

Preparação para som.

Seis alto-falantes.

Antena no teto.

Equipamento de som AM/FM com disqueteira para 6 CDs CD Player com leitura de MP3.

Controle de áudio montado no volante.

Coeficiente aerodinâmico:

Friso lateral na cor do veículo.

Corrente de saída 12v dianteira.

Aerofólio na cor do veículo e na tampa traseira.

Quatro freios à disco com dois discos ventilados.

ABS nas 4 rodas.

Para-choques na cor do veículo e dianteiros e traseiros.

Abertura interna do porta malas mecânica.

Imobilizador.

Piloto automático.

Luz de leitura dianteira.

Luz no porta malas.

Espelho de cortesia iluminado para motorista e passageiro.

Três alças de segurança.

Disqueteira painel e 6.

Portas motorista, passageiro, atrás do motorista e atrás do passageiro e abertura à frente.

Conexão p/ instr. ext. de entretenimento.

Honda Civic 2008: Opinião do dono [Icarros]
Conforto/Acabamento: 9,2
Consumo: 7,6
Custo-benefício: 8,7
Design: 9,6
Dirigibilidade: 9,5
Manutenção: 8,7
Performance: 9,0
Avaliação Geral: 8,9