Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Mitsubishi Pajero TR4 usada: Vale a pena?
Mitsubishi Pajero TR4 usada: Vale a pena?

Mitsubishi Pajero TR4 usada: Vale a pena?

por Alfeu Barreto

O Pajero TR4 é um símbolo da prática do 4x4 no Brasil, mesmo que tenha saído de linha e apesar dos novos entrantes no Mercado, ele ainda é uma boa opção.
Existem clientes para todos os gostos e, principalmente, bolsos.

Ele pode ser adquirido por um preço relativamente baixo/alto de acordo com o seu ano e modelo.

É um veículo muito robusto, com mecânica 2.0 16v, câmbio manual e automático, a diversidade que ele oferece é um dos seus principais atrativos.
Com trações 4x4 e 4x2, e é apto para encarar trilhas, esse é um item que merece extrema atenção.

Caso você esteja interessado (a) em uma Pajero TR4 para fazer fora de estrada, vá em frente, agora se seu interesse se limita ao dia a dia, pense bem... pois, a TR4 tem uma suspensão dura e seu consumo de combustível é elevado, pensando em uma proposta mais urbana pode não ser uma boa alternativa.


Pajero antiga (Foto: Divulgação)

Isso não é um problema, e sim, uma característica que atende a proposta do carro, que vai muito bem na terra, e nem tanto no asfalto, pois, não oferece o mesmo conforto de um carro de passeio feito para o circuito urbano.

https://www.brasildotrecho.com.br/

Por outro lado, você deve estar pensando nas versões 4x2, e em conta partida, recomendamos a versão 4x4 para você que pretende usar o carro no fora de estrada, para o dia a dia na cidade, já não é uma boa opção, não fará muito sentido um carro 4x2.


Pajero antiga (Foto: Divulgação)

Claro que o consumo da TR4 não será baixo, seu peso, tamanho e principalmente, sua proposta, favorecem e muito seu uso para um fora de estrada.

É um carro com motor voltado para força, e também seu peso e altura contribuem para isso.

Então, é de se pensar... Dentro da proposta dele é sim, uma boa opção e vale a pena, desde encontrada com as revisões em dia, claro.

O preço médio do seguro Mitsubishi Pajero TR4 é de R$ 3.345,67, mas o valor pode sofrer variações.

Mitsubishi Pajero 2018/2019 – Preços e versões:

Mitsubishi Pajero Outdoor 3.2 – R$ 165.990
Mitsubishi Pajero HPE 3.2 – R$ 194.990
Mitsubishi Pajero Full 3.2 – R$ 248.990
Mitsubishi Pajero Full 3D 3.2 – R$ 199.990
Mitsubishi Pajero Full 3.8 – R$ 229.990
Mitsubishi Pajero Full 3D 3.8 – R$ 214.990

Para quem deseja conhecer ainda mais o Pajero TR4, fomos ao grupo "Pajero TR4 Brasil" no Facebook e perguntamos as opiniões dos proprietários sobre essa máquina, e decidimos dividi-las com vocês, afim de enriquecer ainda mais esse conteúdo, lembrando que as opiniões são reais e não sofreram nenhuma interferência e/ou alteração do Blog Automotivo Garagem de Bolso.

Weber de Souza Calixto - O último modelo teve muita nacionalização, virou carro de pista com consumo de V6 e desempenho de Jipe.
É usar no offroad que começa a desgraça.
Se for comprar, compre dos modelos anteriores e dê preferência pelas de fabricação japonesa.
Se ainda quiser o modelo novo, esteja ciente que só vai servir para rally de regularidade.

Valdyr Pena Gárcia - É um veículo muito divertido, excelente para passeios e offroad, devido ao alto consumo de combustível penso que não é para o dia a dia de uma pessoa que tenha o orçamento restrito, o ideal é ter um outro veículo econômico para uso diário.

Sem querer ser arrogante nem diminuir ninguém, penso que esse veículo foi feito para atrair uma classe mais afortunada da sociedade, hoje comprar um TR4 é barato (vi hoje um por 15 e 18 mil Reais), mas a manutenção dele ainda é para quem tem lastro, caso contrário, o mais comum é a manutenção caseira e gambiarras. Esse carro está fadado a viver o mesmo que outros ícones veiculares como Mavericks, Dodgers, Landaus etc. Um dia vai valer uma fortuna!

Aí eu vou dar tanta risada de trouxas que venderam baratos os TR4 só por conta do consumo (risos).

Reginaldo Nazar - Excelente carro para passear onde os normais não chegam. Não serve para trilha pesada. Mas nos leva onde tiver estrada ou carreiro. Consumo alto compatível com a proposta. Espaço muito pequeno para os passageiros do banco de traseiro.

Vlaudemir Araújo - Bom dia, tenho uma TR4 07 a gasolina, as pessoas falam muito no consumo abusivo, não tenho nada a reclamar do consumo. Na minha cidade, 50 Reais de gasolina dá 12 litros, ela está fazendo 100 km fácil, com isso, meu carro anterior era um polo. Até hoje a TR4 manual na minha opinião foi o melhor carro até hoje, estou muito feliz com o carro.

Paulo Adriano - Não corre muito, bebe muito e não é referência em espaço interno.
Ganha pelo estilo e desempenho offroad. Gosto da minha.