Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Citroën C3 é uma boa opção como primeiro carro?
Citroën C3 é uma boa opção como primeiro carro?

Citroën C3 é uma boa opção como primeiro carro?

por Emerson Lemes Santos


(Foto: Citroën C3 2012/Divulgação)

Seja muito bem-vindo ao Blog Automotivo Garagem de Bolso!
Um dia, nos deparamos com essa situação e tivemos nossa própria experiência com o primeiro carro, que pode ser extremamente variada, pois, cada caso é um caso.

Se você está a procura do tão sonhado primeiro carro e ainda não sabe qual escolher, certamente está sendo bombardeado de conselhos de amigos e parentes.
Caso os conselhos sejam diferentes daquilo que você tem em mente, certamente a indecisão cresceu ainda mais aí dentro.

Calma, você não é o único a passar por isso, e tenho certeza que esse artigo irá ajudá-lo bastante.
Meu primeiro carro foi um Citroën C3 e lembro bem que na ocasião ninguém apoiou essa escolha, mas fiz o que estava com vontade de fazer e não me arrependo.
E explico o porquê não me arrependi...

Primeiro, a grana!

Existem casos e casos, o meu, assim como o da maioria que está na busca do primeiro caso é de escassez de grana, pois, e com o passar do tempo criamos condições para comprar carros melhores, até porque teremos um para usá-lo como entrada ou vendê-lo e usar a grana para este fim.

Eu não queria começar com qualquer carro, sempre nutri uma simpatia enorme pelo Citroën C3, mesmo antes de conhecê-lo a fundo.
Na oportunidade, eu consegui usar meu rico dinheiro como entrada em um Citroën C3 glx 1.6 2008, e pela faixa de preço dele, acredito que não poderia ter comprado um carro mais completo, me surpreendeu e proporcionou muito mais que o esperado, e o melhor, coube no meu bolso!

Uma tal de direção elétrica...

Hoje bastante conhecida, mesmo em carros considerados populares, mas em 2013, as coisas não eram bem assim, ainda mais se tratando de um carro ano 2008, e tive o privilégio de começar com um carro que me proporcionou a direção elétrica e isso foi fundamental naquela fase, a parte ruim é que ficamos mal acostumados. (risos)

Com o Citroën C3, você só casa se quiser

Hora de falar da parte chata, a alta desvalorização.
Não gosto da idéia de comprar carro preocupado com a revenda, acredito que cada um deve comprar o que acha melhor, independente se o carro é ou não bom de mercado, e pensar que revenda é um "problema" para depois, e mesmo que o carro não seja bom de mercado, há de se dar um jeito...

Até hoje, minhas experiências com Citroën C3 foram bem satisfatórias, também tive um Citroën C4 Hatch e não tive dificuldades em revendê-lo, mas se esse é o seu medo, fique tranqüilo, escolhendo um Citroën C3 como primeiro carro, seu maior medo será dirigir um carro que não seja tão bom quanto ele.