Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Mitsubishi Airtrek: ele saiu de linha, mas ainda tem panca de carrão, vale ou não a pena?
Mitsubishi Airtrek: ele saiu de linha, mas ainda tem panca de carrão, vale ou não a pena?

Mitsubishi Airtrek: ele saiu de linha, mas ainda tem panca de carrão, vale ou não a pena?

por Emerson Lemes Santos


(Foto: Mitsubishi Airtrek)

Pesquisando alguns modelos do Mitsubishi Airtrek nos deparamos com preços extremamente baixos para a proposta do carro, a maioria na média de R$ 25,000 na grande São Paulo, mas não pudemos esquecer que estamos em 2018...

O Mitsubishi Airtrek conta com uma posição de dirigir privilegiada, motor incrivelmente forte, dirigibilidade confortável, boa estabilidade que transmite muita segurança, motor silencioso, confortável e claro, bonito.

Uma pena mesmo ter saído de linha e as opções disponíveis no mercado são todas já com seus dez anos em diante, com câmbio automático e de quatro marchas, isso assusta um pouco, mesmo para alguém como eu que aprecia carros que passam despercebidos pela imensa maioria.

Seu motor 2.4 L oferece um consumo até razoável para a proposta do carro, 7km/l na cidade e 9km/l na estrada a gasolina.

O Mitsubishi Airtrek nunca foi mesmo um campeão de vendas, e devido a baixa aceitação do público e a dificuldade em encontrar peças acabou deixando de ser fabricado, e quem imaginava que dez anos depois ele se apresenta como uma opção que mereça ao ser avaliada e quem sabe, ser concretizada.
Desde que, encontre uma em perfeito estado, com revisões rigorosamente em dia e comprovadas, por que não?

Mitsubishi Airtrek é uma boa compra?

Se o comprador está ciente da proposta do carro, que provavelmente não o venderá com facilidade, mas, pela tecnologia embargada nele, visual e baixo preço, nós duvidamos que ninguém se interessará por ele, principalmente se a opção de troca estiver a mesa.

Ocorre que esses carros possuem uma durabilidade absurda, e isso favorece muito uma provável compra, mesmo que o veículo tenha idade avançada.


Airtek Opinião do dono (Crédito: Carros na Web)

As opiniões dos proprietários são extremamente positivas

Tanto através de pesquisas na web, quanto em contato com alguns proprietários, podemos dizer que foi unânime a aprovação e recomendação de compra do Mitsubishi Airtrek, também enfatizaram que o consumo está dentro da realidade do segmento e que não possui muita diferença se comprado com um motor 2.0L, sobre defeitos, nada que fuja das revisões periódicas de qualquer outro carro.

Se você está pensando seriamente em comprar um Mitsubishi Airtrek, vá em frente, é a oportunidade de ter um carrão a preço de um carro popular que não irá oferecer nem metade do que o Mitsubishi Airtrek é capaz.