Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Carro preto só vale a pena se você for obcecado (a) por beleza
Carro preto só vale a pena se você for obcecado (a) por beleza

Carro preto só vale a pena se você for obcecado (a) por beleza

por Emerson Lemes Santos

Introdução e pontos positivos

Eu estava namorando um carro preto, depois de ter três carros na cor prata eu estava decidido a finalmente mudar.
Claro que eu pesquisei muito a respeito e conversei com proprietários antes, e estava preparado para o "lado negro da Força."

O primeiro contato com a cor é o visual, não dá para negar, em alguns modelos a cor preta combina muito bem, principalmente quando o assunto é carro premium.

Após quatro meses com o carro, dá para elucidar os pontos positivos e negativos, bom, começando pelos pontos positivos: na prática, conseguimos separar apenas dois, o primeiro é óbvio, a estética, principalmente depois de limpo e encerado.

Por fim, a facilidade em fazer pequenos reparos no carro, um risco ali, outro aqui, e pronto.

Basta retocar com a tinta correta usando um pincel que estará resolvido, fica quase imperceptível, bem diferente da cor prata por exemplo, que exibe de longe que aquele local sofreu um pequeno retoque, mas as vantagens de um carro na cor preta terminam por aqui...

Pontos negativos de um carro preto

O veículo preto esquenta mais, e por conseguinte, consome mais de combustível.
Acreditamos que muita gente desistirá de carro preto agora.

É muito difícil a sua limpeza, exige cuidados especiais e a toda hora aparecem riscos artificiais que em outras cores não apareceriam, e a "validade" da limpeza é mais curta, ou seja, em menos tempo, sujo novamente, caso você também seja muito cuidadoso, dá para manter a primeira semana em estado impecável, depois de lavado e encerado, passe suavemente um pano seco, fino e limpo sobre todo o carro diariamente para a remoção de pequenas camadas de poeira, passado uma semana, não faça mais isso, pois a camada de poeira não será tão pequena assim.

Uma, duas, até três semanas dá para manter um carro preto limpo, claro, se não pegar chuva.

Cuidados a tomar com carro preto

Use ceras que protejam a pintura, assim aumentará a durabilidade da limpeza também, e existem produtos específicos para carros pretos, use os de boa qualidade, evite encerar o carro manualmente, mesmo que usando estopa, não terá jeito, os pequenos riscos virão.

Use cera dissolvida com água, e borrife com água, secando a seguir com um pano fino e limpo.

Com exceção desses cuidados especiais para evitar riscos e manter o carro limpo o outro fator fundamental é o calor que o carro preto gera, incluindo um consumo maior, mas fato é, carro preto é o mais bonito.