Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Guia de usado: Citroën C4 Picasso primeira geração
Guia de usado: Citroën C4 Picasso primeira geração

Guia de usado: Citroën C4 Picasso primeira geração

por Emerson Lemes Santos

O Citroën C4 Picasso primeira geração ainda permanece atual e tecnológico.
Com cinco lugares individuas com poltronas que reclinam, com freio de estacionamento automático para ocupar ainda menos espaço em seu interior, seu porta-malas está a sua altura e conta com 454 litros de capacidade, em termos de espaço, não há do que reclamar, aliás, é provável que reclamem do seu excesso.

Como se não bastasse, a máquina ainda conta com uma infinidade de porta objetos espalhados por todo o seu interior, e não para por aí... Tem ar-condicionado digital e bom sistema de som.
Talvez esse seja o carro que melhor combinou as qualidades da Citroën, pois, elas transbordaram nesse projeto.

Feito para admirar o que há de belo por aí

Seu para-brisa é grande, assim como as janelas, ou seja, você não vai deixar de apreciar as belas paisagens Brasil afora.
Agora vamos ao motor; 2.0 litros (16v), que não deixa a desejar com potência de 143 cavalos, torque (mkgf) 20.4, em conta partida, o C4 Picasso pesa 1500 quilos que o impedem de ter um desempenho superior, essa combinação entre peso e potência tem sido objeto de estudos entre as montadoras, que estão projetando modelos desse porte com motor turbo, para tornar a brincadeira ainda mais interessante.

O câmbio automático se adapta muito bem ao motorista, mas infelizmente, conta com apenas quatro marchas, e isso se reflete no consumo, claro.
Fazendo 6,7 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada, não é um consumo bom, e assusta um pouco em tempos em que a gasolina ganhou preços astronômicos, em carros dessa categoria, infelizmente, números como estes são normais.
Fazendo jus a família C4, é preciso tomar cuidado com quebra molas e garagens baixas para não raspar a frente.

Em termos de segurança, a Citroën também acertou em cheio no C4 Picasso, com cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, sete airbags, incluindo para os joelhos do motorista, freios a disco nas quatro rodas com sistema ABS, e controle eletrônico de estabilidade (ESP), completam o conjunto de segurança dessa máquina, aliás, itens que muitos 2018 não têm, outro ponto positivo para a Citroën.
Apesar do apenas razoável consumo, e de seu câmbio de quatro marchas na versão automática, o Citroën C4 Picasso primeira geração ainda é uma excelente alternativa para quem busca um carro desse porte, ele ainda mantém viva as linhas da família C4 que ainda fazem muito sucesso entre o público da marca.