Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Notícias Automotivas: Novo Subaru Forester 2019: Preços, versões e equipamentos
Notícias Automotivas: Novo Subaru Forester 2019: Preços, versões e equipamentos

Notícias Automotivas: Novo Subaru Forester 2019: Preços, versões e equipamentos

por Alfeu Barreto
Em tempos que os carros utilitários viraram moda no mercado brasileiro, a Subaru mostra que entende do negócio há muito


Uma das bandeiras da marca mundo afora é o Forester, apesar de ter passado por uma natural atualização, ele não abriu mão de algumas características presentes em seu DNA.


Novo Subaru Forester 2019

Apesar de ser discreto em termos de vendas e comercialização no Brasil, o Subaru Forester é um daqueles carros que não têm proprietários, tem fã clube!
Verdadeiros adeptos da montadora que não a trocam por nenhuma outra, em hipótese alguma, nos bairros nobres da capital Paulista não é raro encontrar um.

O Subaru Forester é um modelo raiz, como bom japonês, vai direto ao ponto.

Ele pula a parte que trata de uma série de mimos, botões e funções que o proprietário muitas vezes nem chega a conhecer.
Lançado em 1997, o Subaru Forester tem tradição de sobra quando o assunto é chão de terra, seja lá qual for o tipo de chão e o seu tempero.

Boa dirigibilidade, estabilidade, segurança, conforto e potência.
Ele arranca suspiros de seus proprietários que por sua vez, levantam a placa com o número dez para o carro em quase todos os itens.

O novo Subaru Forester está disponível em três versões:

Subaru Forester L

Motor boxer 2.0, tração 4x4, câmbio de seis velocidades, volante multifuncional, central multimídia 6.2, ar-condicionado dual zone digital, câmera de ré, entradas USB e auxiliar, lanternas traseiras em led, retrovisores com indicadores de mudança de direção, racks no teto e rodas de liga leve 18.

A partir de R$ 118.900.

Subaru Forester Sport

Motor boxer 2.0, tração 4x4, câmbio de seis velocidades, volante multifuncional, teto solar panorâmico, sistema de partida e sensores de aproximação, ar-condicionado dual zone digital, central multimídia sensível ao toque de 7 polegadas, câmera de ré, bancos em couro e bancos do motorista com ajustes elétricos, bancos traseiros reclináveis, tampa traseira com abertura elétrica, entradas USB e auxiliar, lanternas traseiras em led, retrovisores com indicadores de mudança de direção, racks no teto e rodas de liga leve 18.

A partir de R$ 134.900.

Subaru Forester XT Turbo

Motor boxer 2.0 com 240 cavalos e injeção direta, tração 4x4, câmbio com oito velocidades, sistema de som Harman/Kardon com oito alto-falantes, SI Drive com três modos de direção, ar-condicionado digital dual zone, central multimídia sensível ao toque de 7 polegadas, câmera de ré, bancos em couro e bancos do motorista com ajustes elétricos, bancos traseiros reclináveis, sistema "keyless" de partida do motor sem uso de chaves e sensores de aproximação, tampa traseira com abertura e fechamento elétrico, teto solar panorâmico, entradas USB e auxiliar, retrovisores com indicadores de mudança de direção, racks no teto, e rodas de liga leve 18.

A partir de R$ 166.600.

Resumo geral

Dessa vez, o resumo geral será uma espécie de crítica social, "geralmente" não respondemos se um carro vale ou não a pena ou não, porque respeitamos muito a diversidade de cada pessoa, e isso envolve suas paixões, seus gostos e principalmente, sua condição social.

É claro que um carro japonês com tração 4x4 vale e muito a pena, o Subaru Forester é um carro extremamente durável, é um caro para a vida toda. (literalmente)

Se examinarmos o preço da versão de entrada do Forester, que é de R$ 118.900 e olharmos para o lado, veremos que esse valor monetário não faz parte da realidade da imensa maioria dos brasileiros, infelizmente!

Se fosse apenas o preço do SUV, ainda estaria bom, porém, abrange IPVA, manutenção e seguro, tudo a sua altura.

Portanto, não seremos negligentes em afirmar que um carro que não faz parte da realidade da imensa maioria dos brasileiros vale a pena.

Vale a pena!

Desde que o comprador esteja em condições de manter um carro desse porte e, acreditamos que quem compra um Subaru Forester não seja marinheiro de primeira viajem e saiba bem onde está pisando.

Baixa procura pelo veículo no mercado de usados, pois, no Brasil ele atende a um público muito específico, até hoje é um carro que ainda é desconhecido por muitos.

Ficha Técnica Subaru Forester S 2.0 16V CVT 4WD 2018:

Motor: 2.0

Transmissão: CVT modo manual

Aceleração (0 à 100km/h): N/D

Velocidade Máxima (km/h): N/D

Cilindrada (cm3): 1995

Potência (cv): 150

Torque (kgfm): 20

Freios: quatro freios à disco com dois discos ventilados

Comprimento: 4595 mm

Largura: 1795 mm

Altura: 1735 mm

Distância entre eixos: 2640 mm

Peso: 1472 kg

Porta – Mala (L): 505

Direção: Elétrica

Tanque de Combustível: 60 L