Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Como descobrir se um carro usado está com a quilometragem adulterada?
Como descobrir se um carro usado está com a quilometragem adulterada?

Como descobrir se um carro usado está com a quilometragem adulterada?

por Emerson Lemes Santos

Seja muito bem vindo (a) ao Blog Garagem de Bolso e este é o nosso artigo de número 147!
É fundamental deixar a emoção de lado na hora da compra de um carro usado, por mais que isso pareça difícil, o esforço é necessário.
Pois, descobrir que foi enganado (a) depois da compra, pode ser um caminho quase sem volta.

Todos sabem o quão a Justiça brasileira é lenta, mesmo que você a procure para exigir os seus Direitos como consumidor, terá de esperar um bom tempo, sentado (a)!
Pequenas causas são aceitas somente se o seu valor for de até vinte salários mínimos, caso contrário, é um processo Cível comum, que pode levar anos a fio para ser solucionado, então, só de pensar, a dor de cabeça já lhe bate a porta, e para deixar essa porta bem trancada, é fundamental que você preste atenção nas dicas a seguir!

Infelizmente, é possível adulterar a quilimetragem de um carro usado, e tanto faz se o hodômetro é digital ou mecânico, e essa prática é muito mais comum do que se imagina, portanto, não arrisque.

Atenção, o segredo está nos detalhes - Por mais que o trabalho sujo tenha sido bem feito, sempre haverá um ou outro detalhe que entregará que algo está errado.
Se você estiver com a intuição em dia, ou com um especialista ao lado, vai encontrar o erro.
Carro pouco rodado, mas com pneus ou borrachas dos pedais muito gastos, volante brilhante, estofamento desgastado - principalmente no banco do motorista, água do radiador enferrujada, por exemplo - São sinais de alta quilometragem, portanto, se você foi olhar um carro pouco rodado que possui ao menos uma dessas características, as chances de adulteração são altas, olhos abertos!