Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina já foi patrocinado por Audi e Mitsubishi
Bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina já foi patrocinado por Audi e Mitsubishi

Bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina já foi patrocinado por Audi e Mitsubishi

por Emerson Lemes Santos


(Gabriel Medina e sua Mitsubishi L200 personalizada)

Viva o surfe, é do Brasil. Ontem (17), em Pipeline, Havaí, Gabriel Medina conquistou o seu segundo título mundial de surfe, ao superar Jordy Smith na semifinal. O brasileiro chegou em vantagem de pontos para a etapa e garantiu o título sem precisar entrar na água, isso porque, não poderia mais ser alcançado por Julian Wilson, seu concorrente direto na decisão.

O caminho trilhado por Medina não foi nada fácil, como manda o figurino em toda grande conquista, anteriormente, ele já havia passado por Conner Coffin nas quartas de final, Sebastian Zietz e Michel Bouzez, no round 4, Seth Moniz no round 3 e Benji Brand e Connor O´Leary no round 1.

Ser campeão em qualquer modalidade esportiva não é nada fácil, disso todos nós já sabemos, mas, especialmente em esportes individuais a dificuldade é ainda maior, muito treino, dedicação e suor, veja o que Medina falou logo após a conquista do bicampeonato mundial.


"Foi um ano muito intenso, estou muito feliz agora. Eu não consigo encontrar palavras, só tenho que agradecer aos meus fãs e à minha família. Eu sempre venho aqui para fazer o meu melhor, eu acredito nos planos de Deus, eu tenho fé nisso, e eu tive um bom dia. Eu estou muito feliz de ter feito isso novamente. Isso é para o Brasil".


Gabriel Medina nasceu em Maresias, no litoral norte de São Paulo, e atualmente está com 24 anos, sua outra conquista havia sido em 2014, e foi o primeiro título brasileiro na elite do surfe mundial, onde a lenda australiana Kelly Slater foi superada - logo vieram a fama e o merecido reconhecimento.

O surfista passou a ser um dos atletas brasileiros de maior destaque, desde então, e em 2014, passou a ser patrocinado pela Mitsubishi Motors, mancando presença no Salão do Automóvel, de quebra, ainda ganhou uma Mitsubishi L200 avaliada em R$ 116 mil.
A Mitsubishi, satisfeita com o trabalho, renovou a parceria com o atleta, na ocasião.
No ano seguinte, o faturamento do susfista com patrocinadores triplicou.

Em janeiro de 2017, a reviravolta, Gabriel Medina virava embaixador da marca premium alemã Audi. Segundo a montadora, a escolha de Medina se deu por pontos comuns de sua trajetória aos valores da Audi: a marca e o atleta inspiram jovialidade, modernidade e progressividade.
Gabriel Medina ganhou dois carrões, o SUV robusto e luxuoso Q7 e o esportivo TT.
E já sonha com o tricampeonato mundial, de surfe e carros ele entende muito bem.
Parabéns, Medina!