Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Novo Honda HR-V: Preços, versões, consumo e equipamentos
Novo Honda HR-V: Preços, versões, consumo e equipamentos

Novo Honda HR-V: Preços, versões, consumo e equipamentos

por Emerson Lemes Santos


(Foto: Novo Honda HR-V/Divulgação)

Expectativa x realidade: O peso de nascer Honda

O Honda HR-V é um representante de peso no Brasil, tanto da marca, quanto do segmento!
Nasceu com a responsabilidade de ser um Honda, e não decepcionou...
Algumas de suas virtudes ajudam a entender melhor o seu sucesso entre o público e a crítica, são elas:
Motor e câmbio que se entendem muito bem, e não precisam combinar um churrasco para que haja entrosamento, pois, eles têm de sobra - Roda macio e é silencioso, controle de tração e estabilidade, fundamentais em carros dessa categoria.

Consumo honesto para o seu segmento, fazendo boas médias de 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
Seu interior, além de silencioso é bonito e agradável, 4 airbags de fábrica (poderia e deveria ter mais), freios a disco nas quatro rodas, dentre muitos detalhes que agradam ao longo do tempo com o veículo.

Talvez, seu maior ponto positivo seja a confiança na marca, não me agrada a ideia de comprar carro pensando na revenda, embora eu entenda que esse seja um fator determinante para muitas pessoas, e o Honda HR-V se destaca entre seus concorrentes nesse quesito. Pois, ele é um carro que mesmo após anos e anos de uso, poderá ser usado na compra de um novo, sem que o proprietário tenha que desembolsar quase o valor integral, longe de querer prever o futuro, mas o Honda HR-V ainda valerá o mesmo que um popular zero mesmo daqui há uns anos.

O que não agradou no Honda HR-V

Falta um pouco de agilidade nas ultrapassagens, embora seja compreensível pelo porte do carro, o ar-condicionado não é dos mais fortes e pode incomodar quem dirige nos grandes centros e faz questão do mesmo.
Alguns barulhos internos, especialmente em pisos irregulares, e você pensou que isso era exclusividade de outras marcas?

Muito do que se vê de reclamações sobre o Honda HR-V, se dá por conta da expectativa exagerada em torno da marca, e isso, não vem de hoje - A Honda conquistou o status de inquebrável no Brasil, e muita gente acredita piamente nisso, sim, os carros da Honda oferecem durabilidade acima da média, mas não estão acima do bem e do mal, basta um dono descuidado que não faz revisões preventivas e pronto, ouve-se a porta bater, e lá vem ela. A dona dor de cabeça, acompanhada da conta da oficina.
Por fim, o preço...

Alto para alguns, impossível para muitos

Quem adquiri um carro como o Honda HR-V, dificilmente é marinheiro de primeira viagem, geralmente são clientes com alto poder aquisitivo e que já tiveram outros carros considerados luxuosos para a nossa realidade, claro, vão esperar o melhor possível de um carro como o Honda HR-V, qualquer botão que apresentar defeito, poderá colocar tudo a perder!
Já sei, você deve estar se perguntando: "Quanto custa o Honda HR-V?"

Honda HR-V 2018/2019 - Cores disponíveis:

- Branco Estelar Perolizado.
- Vermelho Mercúrio Perolizado.
- Preto cristal perolizado.
- Branco Tafetá Sólido.
- Prata Platinium Metálico.
- Cinza Barium Metálico.

Honda HR-V TOURING 2018/2019 - FICHA TÉCNICA:

Motor 1.8L 16V SOHC i-VTEC FlexOne
Potência de 140/6500 (cv/rpm) – Gasolina
Potência de 139/6300 (cv/rpm) - Etanol
Torque de 17,3/4800 (kgf.m/rpm) - Gasolina
Torque de 17,4/5000 (kgf.m/rpm) - Etanol
Tração dianteira
Transmissão automática do tipo CVT (7 velocidades) com Paddle Shift
Pneus 215/55 R17
Rodas em liga leve aro 17" (pol)
Direção com assistência elétrica progressiva (EPS)
Suspensão dianteira McPherson
Suspensão traseira com barra de torção

Honda HR-V 2018/2019 - PREÇOS:

Honda HR-V LX 2018/2019 - R$ 83.100,00 (Transmissão manual) - R$ 90.200,00 (Transmissão automática)

Honda HR-V EX 2018/2019 - R$ 97.100,00 (Transmissão automática)

Honda HR-V EXL 2018/2019 - R$ 105.000,00 (Transmissão automática CVT)

Honda HR-V TOURUNG 2018/2019 - R$ 110.500,00 (Transmissão automática CVT)

HONDA HR-V 2018/2019 - ITENS DE SÉRIE:

A lista de equipamentos de série tem freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partidas em aclives, airbags frontais, ISOFIX, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, ar condicionado e sistema de áudio com CD/MP3 player, USB, AUX-In e Bluetooth, e rodas de liga leve de 17”. Na versão EX, acrescenta-se rack de teto, volante revestido em couro, sistema de áudio 2DIN com tela de 5”e limpador de para-brisa com intermitência variável.Na versão topo de linha, EXL, inclui-se os itens airbags laterais, bancos com revestimento em couro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar condicionado digital e sistema multimídia touchscreen com tela de 7” e navegação integrada.

(Preços publicados em agosto de 2018 pelo fabricante)