Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Nova geração do Chevrolet Onix será apresentada no Brasil em 2019
Nova geração do Chevrolet Onix será apresentada no Brasil em 2019

Nova geração do Chevrolet Onix será apresentada no Brasil em 2019

por Emerson Lemes Santos


(Foto: Nova plataforma do Onix/Prisma é revelada na China)

A segunda geração do Chevrolet Onix, deve ser apresentada no Brasil durante o segundo semestre de 2019, o veículo mais vendido no país há três anos receberá algumas novidades, entre elas, um motor moderno.

Com três cilindros 1.0 e turbinado, a plataforma do hatch mais vendido do Brasil também ficará mais espaçosa e segura, a GEM (Global Emerging Market), que foi desenvolvida em parceria com a chinesa Shanghai-GM.

Falando no maior parceiro comercial do Brasil, a China... Lá, o Onix Sedan apareceu nos registros do Ministério da Indústria e Tecnologia, antecipando como será o novo Prisma.
A nova geração do Chevrolet Onix promete agradar o público, isso porque, o foco na eficiência será mantido, são aguardadas melhorias na segurança, elevando assim, seu patamar.
O objetivo do fabricante é obter de 4 a 5 estrelas no Latin NCAP, que não deve tardar em avaliar o novo carro da GM. Além disso, controles de tração e estabilidade farão parte do pacote, assim como assistente de partida em rampa, são aguardados.

Sobre o Chevrolet Onix

Ele foi inicialmente apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012, nasceu para concorrer com populares de peso como Hyundai HB20, e os veteranos Volkswagen Gol e Fiat Palio, o segundo não está mais entre nós, pelo menos nas versões 0 km.
Não demorou muito até que o Chevrolet Onix ganhasse destaque no mercado, foi em 2015 que a central multimídia ganhou importantes inovações, deixando o condutor ainda mais conectado, o hatch também passou a contar com controles de áudio no volante, além de, para-choques e maçanetas na cor do veículo a partir da versão LT.

Também passou a ostentar o título de veículo com a menor desvalorização no mercado e com o melhor valor de revenda.
Tem mais, há três anos consecutivos, o Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil, presente em todos os lugares, de locadoras de veículos, as avenidas mais engarrafadas do país.

Em 2019, a Chevrolet atualizou os itens de segurança do Onix, com a nova classificação, ele recebeu (3 estrelas) na Latin NCAP.
Outro feito digno de destaque, em alguns meses, ele vendeu o dobro que o 2º colocado algumas vezes, sequer teve seu reinado ameaçado, mesmo com seus concorrentes revezando posições em muitos momentos, parece que quem quiser se tornar o hatch compacto mais vendido do Brasil, terá de esperar ainda um bom tempo, sentado!