Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Os três melhores carros para trabalhar no Uber X
Os três melhores carros para trabalhar no Uber X

Os três melhores carros para trabalhar no Uber X

por Emerson Lemes Santos

O Brasil deve levar ao menos uma década para voltar ao desemprego pré-crise, segundo o mais recente Boletim Focus.
Isso explica o crescimento contínuo de motoristas cadastrados no Uber, mas, para se dar bem trabalhando em aplicativos de transporte, é necessário planejamento e excelência na excussão do serviço.
Caro amigo, você terá as já famosas taxas dos aplicativos de transporte, além de um já famoso vilão que vem ganhando contrastes sombrios nos últimos anos, o combustível.

Ou seja, a escolha do veículo mais econômico é apenas a ponta do Iceberg, pois, o motorista também deve conhecer bem a sua região, para assim, ir direto aos lugares com maior índice de chamados, adaptar/conhecer os melhores horários, abastecer em postos de confiança, além de... Cuidar da alimentação e principalmente, coisa mais importante, a própria segurança!

É importante estar ciente que, para poder trabalhar junto à Uber ou outros aplicativos de transporte, é necessário cumprir com algumas exigências, tais como - Possuir a CNH definitiva, possuir seguro de veículos no carro e possuir no mínimo, 21 anos de idade.

Quais carros são aceitos no Uber X?

Qualquer veículo com todos estes requerimentos:

Ano Modelo 2008 ou mais novo
4 portas e 5 lugares
Ar Condicionado
Não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes. Também não aceitamos veículos adesivados, plotados, sinistrados e com alteração no sistema de suspensão ou freios. Infelizmente, não podemos abrir nenhuma exceção.

Quais os 3 carros mais econômicos para trabalhar no Uber?


(Foto: Chevrolet Cobalt/Divulgação)

Chevrolet Cobalt: Lançado em 2011 no Brasil, e em países emergentes, o Cobalt é um sedan compacto, que veio ao mundo com a difícil missão de substituir o Corsa Sedan, seu visual, definitivamente não agradou, porém, muita gente não se importa com isso. Ele também é o carro preferido de muitos taxistas, devido a sua boa relação custo-benefício, durabilidade e facilidade em encontrar peças.
Foi reestilizado em Julho de 2016, se por um lado os olhos ficam contrariados com ele, por outro, os bolsos agradecem.


Foto: Ford Ka +/Divulgação)

Ford +: Ele veio para somar, da geração anterior, restou apenas o nome.
No Brasil, a gama de motores consiste em dois propulsores: um motor 1.0 TiVCT 12v, que desenvolve 85 cv (63 kW) de potência a 6500 rpm e 10,7 kgf-m (105 Nm) de torque a 3500 rpm quando alimentado com etanol, e 80 cv (59 kW) de potência a 6500 rpm e 10,2 kgf-m (100 Nm) de torque a 3500 rpm quando alimentado com gasolina.
Disponível nas versões hatch e sedan, o Ford Ka + se destaca especialmente pelo seu desempenho, e continua vendendo bem, sempre figurando entre os cinco mais emplacados do país.


(Foto: Renault Logan/Divulgação)

Renault Logan: Por último, mas não menos importante, um dos carros franceses com melhor aceitação do nosso mercado, sua versão com motorização 1.0 entrega bom desempenho, custo-benefício, além de amplo espaço.
Fabricado desde 2004, o mercado de usados oferece excelentes opções do Renault Logan, tudo por um preço bem menor que Chevrolet Cobalt e Ford Ka +.