Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Qual será o destino do Fiat Uno?
Qual será o destino do Fiat Uno?

Qual será o destino do Fiat Uno?

por Emerson Lemes Santos


(Foto: Fiat Uno/Divulgação)

Relatório preliminar relativo aos veículos mais vendidos em dezembro de 2018 (até 28), apontam, que o Fiat Uno respira por aparelhos, foram emplacadas apenas 27 unidades no período apurado, e o compacto ficou apenas na 150ª posição.

Mas, nem sempre foi assim, em dezembro de 2017, o Fiat Uno foi o 3º carro mais vendido do Brasil, com 54.369 unidades, atrás apenas do também veterano Volkswagen Gol e do extinto Fiat Palio.

São outros tempos, definitivamente... Chevrolet Corsa e Celta ainda tinham espaço no mercado e vendiam muito bem, a Citroën vivia um bom momento no mercado nacional, e o também compacto C3, vendeu mais de 8 mil unidades e figurou na 22ª posição.

Você não vai acreditar, mas o SUV mais bem colocado em dezembro de 2017, foi o Ecosport, ocupando somente a 14ª posição, com 15.260 unidades vendidas.
Não foi apenas o calendário que mudou, o comportamento do público também sofreu severas alterações, e se, o compacto Uno, fabricado pela Fiat desde 1983, que atualmente está em sua 2ª geração, não quiser ficar pelo caminho, terá de se reinventar, já!