Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Chevrolet Monza segue vivo e turbinado, na China
Chevrolet Monza segue vivo e turbinado, na China

Chevrolet Monza segue vivo e turbinado, na China

por Emerson Lemes Santos


(Foto: Chevrolet Monza, Salão de Guangzhou, China - 2018)

O sedã médio, Chevrolet Monza RS, acaba de ser lançado na China.
Existem outras versões dele, essa (RS) foi apresentada no Salão de Guangzhou, no ano passado.

Apesar do motor 1.3 Turbo com injeção direta de combustível e quatro cilindros, que entrega 163 cavalos e 23,4 kgfm, e do visual agressivo, o novo Monza RS pertence a uma categoria inferior a do Cruze, que segue como opção mais cara, também para os chineses.

Em breve, o Chevrolet Monza também ganhará o motor 1.0 Turbo, parecido com o atual, porém, de três cilindros, com 125 cavalos e 17,3 kgfm. Acompanhado de câmbio manual ou de dupla embreagem com seis velocidades.

O icônico Monza, foi fabricado pela GM (General Motors do Brasil) entre os anos 1982 e 1996 e, era derivado do Opel Ascona alemão.
Também já foi o carro mais vendido do Brasil por três anos consecutivos (1984, 1985 e 1986) - Título que atualmente, também pertence a GM, com o Onix, eleito o carro mais vendido pelo quarto ano consecutivo no Brasil.

Apesar do imenso sucesso do compacto no mercado brasileiro, muitos fãs da marca ainda sentem falta do Astra e do Vectra, que, ainda fazem grande sucesso no mercado de usados. A má notícia é que, por ora, não existe nenhuma previsão de que o novo Chevrolet Monza venha ao Brasil, infelizmente!