Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Anunciou, vendeu: Três usados fáceis de revender
Anunciou, vendeu: Três usados fáceis de revender

Anunciou, vendeu: Três usados fáceis de revender

por Emerson Lemes Santos

Se tem uma coisa que ninguém gosta, é perder dinheiro.
Mesmo sabendo que carro não é investimento e que, o valor monetário desembolsado no mesmo, jamais voltará integralmente aos bolsos do comprador.

É fundamental saber se um determinado carro é bom ou não de mercado, para evitar surpresas desagradáveis no futuro, você pode optar por vender seu veículo para adquirir um outro mais novo, ou, porque lhe ocorreu um imprevisto e vendê-lo é a única forma de resolver essa embaraçosa situação.

Nesse caso, um carro ruim de revenda se tornará um novo problema... Pois, além da demora em fechar negócio, a situação vai exigir muito esforço, além de prováveis gastos com anúncios.

No final... Ainda terá de reduzir muito o preço.

Quando é assunto é carros fáceis de revender, nacionais e japoneses saem na frente, enquanto chineses e coreanos ficam atrás.
Fatores como custo de manutenção, facilidade em encontrar peças e aceitação do público, pesam significativamente, a favor ou contra.


(Foto: Honda Fit/Divulgação)

Sem mais delongas, o primeiro carro da lista é o Honda Fit, veículo de entrada da marca japonesa no Brasil, vende fácil.
Ele representa para muitas pessoas, a oportunidade de ter um Honda na garagem, não importa qual geração do compacto está sendo comercializada... ou se ele já passou dos temidos cem mil kms. É fato, vai vender da mesma forma e a um bom preço.


(Foto: Toyota Corolla/Divulgação)

Seguimos com outro modelo japonês, Toyota Corolla, tudo bem... Muito se fala que ele é carro de tiozão, uma piadinha aqui, outra acolá.
O assunto já rendeu até provocação da Nissan, num comercial antigo do Sentra, cujo slogan era "Não tem cara de tiozão" - quem lembra?

Contudo, o Corolla, é aquele carro em que 9 entre 10 pessoas gostariam de ter, pelo conforto, durabilidade e confiança.
Muitos mecânicos morreriam de fome, ou seriam obrigados a procurar outra profissão se dependessem apenas do Corolla, além de tudo, é um veículo que adquirido zero km, pode ser revendido na casa dos R$ 40 mil, mesmo alguns bons anos depois.


(Foto: Chevrolet Corsa Hatch/Divulgação)

Por fim, Chevrolet Corsa hatch (1994-2012).
O compacto, além de muito bonito, também é econômico e partilha de uma mecânica que foi muito usada pela GM, ou seja, manutenção barata e peças fáceis de encontrar.

... Também figura na lista de muita gente que está a procura do seu primeiro carro, por ter saído de linha, ele cabe no bolso de muitos brasileiros, além de fazer grande sucesso no mercado de usados até hoje!
Não esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!