Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Notícias Automotivas: Mitsubishi ASX 2020 será apresentado em março, no Salão de Genebra
Notícias Automotivas: Mitsubishi ASX 2020 será apresentado em março, no Salão de Genebra

Notícias Automotivas: Mitsubishi ASX 2020 será apresentado em março, no Salão de Genebra

por Emerson Lemes Santos


(ASX 2020 - Foto: Mitsubishi/Divulgação)

SUV foi repaginado e ficou muito parecido com o Eclipse Cross, a novidade foi anunciada nesta terça-feira (12) pela Mitsubishi, em alguns países, o veículo também é conhecido como Outlander Sport.

A estratégia da montadora japonesa é criar uma identidade padrão para os seus modelos, sem tirá-los de linha, o utilitário esportivo compacto está presente no mercado desde 2010, e recentemente presenciou o nascimento de inúmeros rivais.

Visualmente as principais mudanças são na dianteira, com o para-choque, grade e faróis bem pronunciados - Porém, não estamos falando de uma nova geração propriamente dita, apesar das consideráveis mudanças na aparência, a plataforma do atual ASX será mantida.
O para-choque traseiro também foi redesenhado, assim como, as lanternas que contam em grande parte com iluminação por LED.

No interior, o grande destaque ficou por conta da nova central multimídia com tela de 8”.
A Mitsubishi não antecipou maiores detalhes sobre o produto, mas informou que, o novo ASX será apresentado no Salão de Genebra, em março, e chegará ao mercado europeu em setembro. No Brasil, ele ainda não teve sua data de estreia confirmada, e será produzido em Catalão, (GO), com motor flex.

Atualmente o Mitsubishi ASX é comercializado em três versões, os preços variam entre R$ 104.990 e R$ 130.990, o SUV se destaca entre o público classe média.
Silencioso, confortável e espaçoso, transmite muita segurança no chão.
Contudo, a relação custo-benefício está longe de ser das melhores, e um pouco mais de emoção ao volante cairia bem.