Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Novo 208 2020: Peugeot quer surpreender o mundo
Novo 208 2020: Peugeot quer surpreender o mundo

Novo 208 2020: Peugeot quer surpreender o mundo

por Emerson Lemes Santos


(Imagens do novo Peugeot 208 2020 vazaram antes da hora)

Pouco antes do Salão de Genebra, que será realizado mês que vem, o mundo conheceu prematuramente o novo Peugeot 208 2020, sete é o número de imagens que vazaram antecipadamente do hatch compacto, inspirado no 508.

Buscando "cravar" sua identidade, o novo 208 traz faróis full LED com LEDs diurnos triplos, fazendo alusão às garras do leão.
A grade está de cara nova, e possui entrada de ar inferior, o protetor tem ainda spoiler fundido ao desenho.

Nas laterais, as saias de rodas surgem em preto brilhante.
Por dentro, o painel está mais volumoso, e a posição da tela da multimídia foi elevada, botões e detalhes em black piano deixaram o compacto francês ainda mais requintado, o volante agora é semelhante ao usado no 3008.

Pensando na tendência global, a Peugeot informou que o novo 208 terá uma versão elétrica, com motor de 136 cavalos e bateria de lítio de 50 kWh, que garante autonomia em torno de 350 km.

Ele chegará ao Brasil importado de El Palomar, Argentina.
A atual geração do 208 agradou a crítica e também aos proprietários, porém, o mercado brasileiro ainda desvaloriza astronomicamente os modelos da marca, fruto ainda da má fama construída por modelos como 206 e 207.

Será que o leão finalmente mostrará suas garras no Brasil?
É quase certo que sim, porém, a Peugeot tem-se distanciado cada vez mais do popularismo, e tem criado uma forte identidade com um público mais específico, assim como, a Kia Motors, por exemplo.
Talvez seja esse o caminho que o leão deva trilhar!