Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Especial Dia da Mulher: Listamos três carros que as mulheres brasileiras adoram
Especial Dia da Mulher: Listamos três carros que as mulheres brasileiras adoram

Especial Dia da Mulher: Listamos três carros que as mulheres brasileiras adoram

por Emerson Lemes Santos

Na próxima sexta-feira, 8 de março, será celebrado o Dia Internacional da Mulher, elas já representam 65% dos compradores de carros novos, e quase metade delas prefere ser atendidas por vendedoras mulheres. Não há dúvidas de que elas representam um importante segmento para o mercado automotivo.

Estilo, status, posição de dirigir, acabamento de qualidade e praticidade. Estes são alguns quesitos que as mulheres levam em conta na hora de escolher um veículo, pensando nisso, nós da Garagem de Bolso, listamos três carros que as mulheres brasileiras adoram, em homenagem ao Dia da Mulher.


(Citroen C3 - Foto: Divulgação)

As mulheres brasileiras elegeram os seus queridinhos, quando o assunto é carro, o primeiro deles é quase unanimidade, o Citroen C3 é fácil de dirigir e estacionar, seu formato arredondado encantou mulheres mundo a fora, no Brasil, ele ficou marcado como "carro de mulher", mas também agrada a muitos barbados.
Além de tudo, ele se apresenta como uma excelente opção de usado, bem equipado, porém, com preço de carro "pé de boi".


(Fiat 500 - Foto: Divulgação)

O segundo veículo da lista também é conhecido mundialmente, e já teve comercial estrelado pela cantora Jennifer Lopez, além de aparições em diversos filmes, no Brasil, ele atende a um público classe média, seu volume de vendas está longe de ser expressivo, ele se destaca pelo visual e qualidade do acabamento, é um queridinho das mulheres brasileiras com bolsos mais recheados e que fazem questão de mostrar isso, além de ser uma segunda opção para muitas famílias, o Fiat 500 tem uma longa história no mundo automotivo e vem se reinventando ao longo dos anos, vida longa ao Cinquecento.



Detalhistas, exigentes e cuidadosas, as mulheres não tem tempo a perder no mundo cada vez mais dinâmico que vivemos, e vão direto ao ponto, buscam pelo carro que atenda as suas necessidades, e que ao mesmo tempo ofereça segurança quando o assunto é mecânica, esse é o queridinho de muita gente, independente do sexo, classe social, faixa etária etc.

O Honda Fit ostenta o status de tanque de guerra e isso pesa muito na hora de tomar a decisão, realizando as manutenções preventivas é quase certo que ele não trará surpresas desagradáveis, mas não pense que ele é inquebrável, jamais se esqueça da máxima "carro é dono"... Ou dona!