Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Ainda sem a versão Sting, Fiat Argo ultrapassa 100 mil unidades vendidas
Ainda sem a versão Sting, Fiat Argo ultrapassa 100 mil unidades vendidas

Ainda sem a versão Sting, Fiat Argo ultrapassa 100 mil unidades vendidas

por Emerson Lemes Santos


Argo Sting ainda é um projeto da Fiat, e foi um dos destaques do Salão do Automóvel (2018)

Lançado no fim de maio de 2017 e produzido na planta de Betim (MG), o hatch tem dado muitas alegrias a Fiat, somente em seu primeiro ano foram vendidas quase 30 mil unidades.


O modelo terminou 2018 em oitavo lugar, entre os mais vendidos do mercado, e deu o que falar na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel, quando foi apresentada a versão Sting, equipada com rodas aro 17 na cor preta, faróis FullLed, para-choques redesenhados, novo aerofólio traseiro, tetos e retrovisores externos em preto, além do logotipo Fiat escurecido.

Porém, até agora, a Fiat do Brasil não deu maiores informações sobre um provável lançamento da versão apimentada do compacto, que é comercializado em oito versões:

Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo Drive 1.3, Argo Drive 1.3 GSR, Argo Precision 1.8, Argo Precision 1.8 AT6, Argo HGT 1.8 e Argo HGT 1.8 AT6.

Na prática, é difícil imaginar que o Fiat Argo tenha fôlego para ultrapassar o tetracampeão de vendas, Chevrolet Onix, por outro lado, ele acertou em cheio os corações da maioria de seus proprietários, especialmente pela boa relação custo-benefício, visual arrojado, multimídia, computador de bordo e estabilidade.

Como nada é perfeito, deixa a desejar nas retomadas, barulho irritante no câmbio, e pouca iluminação interna.
Esses são os pontos negativos dignos de destaque do hacth da Fiat que, tem o mesmo nome de um filme tão agradável.