Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Veterano bom de mercado: Novo Volkswagen Gol 2020 chega ao mercado com poucas mudanças
Veterano bom de mercado: Novo Volkswagen Gol 2020 chega ao mercado com poucas mudanças

Veterano bom de mercado: Novo Volkswagen Gol 2020 chega ao mercado com poucas mudanças

por Emerson Lemes Santos


Novo Volkswagen Gol 2020 (Foto: Divulgação)

A Volkswagen Brasil lançou a linha 2020 do Volkswagen Gol.
O compacto mais popular da marca ganhou uma edição limitada, com pacote completo II, que incluí chave canivete com controle remoto, alarme keyless, retrovisores elétricos com função Tilt Down, vidros dianteiros e traseiros elétricos, sensor de estacionamento e rodas de liga leve aro 15 polegadas.


De série com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura e suporte de celular com fonte USB, Gol 2020 e Voyage 2020 também possuem como opcionais os pacotes Media Plus e Interatividade Composition Touch, este último com o App Connect, que consiste nos sistemas Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink, podendo assim ser utilizados os navegadores Google Maps ou Waze, além de outros aplicativos de Android e Apple.


Novo Volkswagen Gol 2020 (Foto: Divulgação)

No mais, o painel do Volkswagen Gol foi substituído, faltou o acabamento do Novo Polo, mesmo não sendo um material preimium, melhoria um pouco o aspecto do veículo, muito simplista no geral.

Contudo, o Volkswagen Gol ainda é o hatch preferido de muita gente, sendo o 6º veículo mais vendido no Brasil, em março, com 6.620 unidades.

Deixando para trás os companheiros de marca Polo e UP que, juntos venderam 5.981 unidades.

O bom resultado do Volkswagen Gol é ainda mais alarmante quando comparado ao desempenho dos compactos rivais como o Fiat Argo, ele vendeu apenas 4.643 unidades, sendo o 10º veículo mais vendido em março.

O recém-lançado Toyota Yaris, disponível nas versões hatch e sedã, vendeu 3.182 unidades, menos da metade do Volkswagen Gol.

Mudanças mercadológicas a todo momento e a boa e velha de prática de oferecer mais por menos, parecem não intimidar o veterano.