Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
10 anos de Mini no Brasil, marca pertence ao grupo BMW
10 anos de Mini no Brasil, marca pertence ao grupo BMW

10 anos de Mini no Brasil, marca pertence ao grupo BMW

por Emerson Lemes Santos


Ator Murilo Benício e seu Mini (Foto: Divulgação)

Em abril de 2009, a Mini, marca do Grupo BMW, desembarcava no Brasil para iniciar sua operação comercial no país. O primeiro veículo da marca a ser vendido no Brasil foi o Mini Hatch 3 portas, nas motorizações Cooper e Cooper S. De lá para cá, o país atravessou as mais variadas mudanças em diferentes setores, como economia, política e tecnologia.

Engana-se quem pensa que a marca perdeu território por aqui, atualmente, a empresa conta com uma rede de 22 concessionárias espalhadas pelo País e um portfólio com cinco modelos: Hatch 3 portas, Hatch 5 portas, Cabrio (conversível), Clubman e Countryman, sendo que este último já teve produção nacional, na fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC). No total, são 15 versões disponíveis no mercado.

A marca comercializa produtos premium, com foco no público classes A e B, isso ajuda a entender sua expensão, mesmo em tempos marcados por reviravoltas no Brasil.
Geralmente, o Mini é o segundo carro de uma família bem sucedida financeiramente, além de ser o favorito de muitos famosos.