Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Análise: Ainda vale a pena comprar um New Fiesta Hatch?
Análise: Ainda vale a pena comprar um New Fiesta Hatch?

Análise: Ainda vale a pena comprar um New Fiesta Hatch?

por Emerson Lemes Santos

O hatch compacto premium, New Fiesta, acaba de deixar o site da Ford Brasil.
Cá entre nós, vai fazer muita falta, era previsto o fim de sua produção somente no fim desse ano, mas a Ford decidiu antecipar o encerramento.
Restavam apenas três versões disponíveis, todas com motor 1.6 Sigma.




Ford New Fiesta Hatch (Foto: Divulgação)

Mesmo fora de linha, o Ford New Fiesta continuará comercial e desejado por um bom tempo, pela sua gama de equipamentos, estilo e qualidade.
Além de tudo, é uma das poucas opções de veículos nacionais com visual arrojado.
Não por acaso, o Ford New Fiesta foi eleito o hatch compacto mais bonito em 2015.

Pouco visado para roubo, o preço do seu seguro é considerado baixo.
Apesar de não muito espaçoso nos bancos traseiros, é gostoso de dirigir, mesmo em viagens mais longas.
Nível de ruídos baixo, estável nas curvas - transmite segurança ao motorista, além de possuir um bom acabamento interno, item raro em veículos nacionais.

O principal ponto negativo do Ford New Fiesta é sem dúvida o famoso câmbio Powershift (caixa automatizada de duas embreagens da Ford), que já deixou muita gente de cabelo branco, casamento nada perfeito ocorreu em 2013.

A expectativa com o câmbio Powershift era positiva, pouco tempo depois, vieram os problemas, o sistema era confuso e apresentava constante vibração, em casos mais graves, a transmissão chegava a travar, gerando dor de cabeça e altos custos aos proprietários.

O Ford New Fiesta foi reestilizado em 2017, mas, a Ford manteve o câmbio Powershift, no ano passado, foram vendidas 14.505 unidades do New Fiesta no Brasil, aproximadamente a média de vendas do Chevrolet Onix em um único mês.

Contudo, restam duas certezas: O Ford New Fiesta hatch ainda vale muito a pena, apesar de ter saído de linha e a Ford aprendeu sua lição, não tenha dúvidas!