Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Top três: Os melhores carros usados por até 45 mil
Top três: Os melhores carros usados por até 45 mil

Top três: Os melhores carros usados por até 45 mil

por Emerson Lemes Santos

Os três melhores carros usados para quem quer ser chamado de doutor

... Em outras palavras: Três carros usados para pagar de rico

Até onde vai a vaidade humana?
É difícil encontrar quem não gosta de chegar bem em qualquer lugar.
Impressionar outras pessoas e sentir-se bem são objetivos universais.

Tal vaidade questionada no início desse artigo é mais comum entre os jovens...
Talvez, essas três opções de carros usados abaixo, vai te fazer crer que não é necessário desembolsar tanto para conseguir "pagar de rico".
Mas não se deixe enganar pelos preços aparentemente baixos desses carros, pois, o difícil é mantê-los.

Isso envolve custos com IPVA e manutenção, muito acima daquilo que a maioria está acostumada.
Como dizem "sonhar não custa nada" e descobrir que um carro premium pode estar ao seu alcance não é nada mal.


Mini Cooper (Foto: Divulgação)

Mini Cooper Salt 1.6 gasolina - 2p manual 2012- A partir de R$ 41 mil, existem unidades pouco rodadas, ele é famoso por oferecer excelente dirigibilidade e conforto.
Na prática, para adquirir um tem de estar realmente disposto (a), os anúncios dele na Webmotors que encontramos foram feitos há um bom tempo, o que sinaliza que a revenda de um nesse momento de crise não é fácil.

É um carro usado quase sempre para passeios de fim de semana.
Algumas celebridades brasileiras já foram vistas dirigindo um Mini Cooper por aí, como a atriz Danielle Winits, o ator Murilo Benício e o ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Miguel Aidar.


Subaru Forester (Foto: Divulgação)

Subaru Forester LX 4X4 gasolina - 4p automática - 2011 - A partir de 41 mil, eis uma marca bastante injustiçada no Brasil, a Subaru é respeitada mundo afora, mas aqui, carece de concessionárias, divulgação e até mesmo interesse, gerando muita insegurança nos proprietários, que temem uma provável saída da marca do país.

Contudo, deixam o medo de lado e se tornam verdadeiros fãs da marca, quem mora numa grande cidade, como São Paulo, pode encontrar oficinas especializadas em Subaru e escapar dos preços abusivos das concessionárias, quando o assunto é serviço.

Mas, em termos de revenda e valor do seguro, não tem como fugir, algumas seguradoras se quer aceitam veículos da marca, temendo grandes despesas com peças.

O carro em si dispensa maiores apresentações e chama a atenção exatamente por ser desconhecido da grande maioria, mesmo quem não entende muito de carros, sabe que se trata de um produto premium.


Mitsubishi Outander (Foto: Divulgação)

Mitsubishi Outander 2.0 16v gasolina - 4p CVT - 2012 - A partir de R$ 44 mil, chegamos ao fim do nosso top 3, carros para pagar de rico, justamente com o modelo mais comum da lista, e provavelmente o preferido do público - Pois, não assusta tanto quanto os demais, é notável que o Mitsubishi Outlander é o mais acessível em todos os sentidos, menos no preço de compra.

Muito espaço interno e panca de carrão marcam o robusto SUV japonês, que pode ser adquirido no mercado de usados por quase o mesmo que um Chevrolet Onix zero km, ele vai impressionar, mas não tanto quanto o Mini e o Subaru.