Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Entrevista com Hugo Bastos, consultor comercial na CAOA Chery
Entrevista com Hugo Bastos, consultor comercial na CAOA Chery

Entrevista com Hugo Bastos, consultor comercial na CAOA Chery

por Emerson Lemes Santos

O mercado automotivo brasileiro não foi mais o mesmo depois que a CAOA anunciou oficialmente sua parceria com a Chery do Brasil, em 2017.
Primeiro lançamento, após a parceria foi o utilitário esportivo, Chery Tiggo 2.

Bem equipado, bonito e comercialmente competitivo, ele foi o grande responsável em apresentar a marca a milhões de brasileiros, pelo menos
até agora.

Para falar um pouco sobre o sucesso dessa operação, convidados Hugo Bastos, consultor comercial na CAOA Chery.



Hugo Bastos e equipe CAOA Chery (Imagem gentilmente cedida pelo entrevistado)

Garagem de Bolso - Primeiramente, agradecemos sua participação nesse bate-papo, e, para começar - gostaríamos de saber como você entrou para
a CAOA Chery, e se você esperava resultados tão expressivos?

Hugo Bastos - Olá, agradeço o convite, trabalhava numa bandeira já consolidada no país, quando resolvi encarar um novo desafio junto do Grupo CAOA, estava em busca de algo novo que me impulsionasse numa venda mais técnica, e claro, quando falamos numa marca nova a função técnica entra em pauta, e a empatia deve assumir a frente, mas, com um grupo tão forte como a da CAOA, eu sabia que a ascensão seria real e rápida, porém, me surpreendi, em apenas 3 meses esta nítido o crescimento, e a tendência é irmos cada vez mais longe, com o pé no chão, atendendo as demandas e cumprindo as expectativas.


Vídeo - CAOA 40 Anos | Depoimento Carlos Alberto de Oliveira Andrade
Carlos Alberto de Oliveira Andrade (Foto: Daniela Toviansky/ Editora Globo)
https://www.youtube.com/watch?v=DtF13jr2NoY

Garagem de Bolso - No grupo destinado ao Chery Tiggo 2, no Facebook, é possível encontrar suas postagens com clientes que recém-adquiriram o veículo.

Quais são as perguntas mais comuns dos clientes, e qual o grande diferencial competitivo da Chery atualmente?

Hugo Bastos - Obrigado por acompanharem meu contato com os clientes reais no canal no Facebook.
A pergunta que mais escuto dos meus clientes é referente ao pós-venda, como funciona o sistema de garantia, revisões, peças e etc, e a resposta sempre é a mesma!

Estamos com o respaldo do Grupo CAOA, que diga-se de passagem, possui um dos melhores pós-vendas do país.
Quem já está acostumado com os resultados da Hyundai não ficará nenhum pouco descontente com o atendimento da Chery, que, embora estejamos ainda conquistando a identidade de uma nova marca.

Temos como mentora a estrutura da sul-coreana Hyundai e a história de 40 anos na Ford e a Subaru no Brasil, digamos que, sabemos fazer muito bem o feijão com arroz!

Nosso diferencial hoje certamente é o custo-benefício de nossos veículos, assim como, a qualidade exigida pelos amantes de carros, que buscam além de ótimos motores, uma cara com design inovador, que possuam em seu conjunto um valor justo, unindo tecnologia de ponta com um baixo consumo.

E isto está fazendo nossos clientes compreenderem nossa proposta, eles vêm preparados sobre aquilo que estão buscando, o que temos que fazer é mostrar que nossos veículos cumprem com todas exigências que o mercado hoje possui, e nessa etapa, o custo-benefício de quem adquirir um veículo da CAOA Chery é simplesmente imbatível.


Chery Tiggo 2 (Foto: CAOA Chery/Divulgação)

Garagem de Bolso - Falando um pouco sobre o recém-lançado, Chery Tiggo 5x... No mês de maio, ele foi o 48º veículo mais vendido no Brasil, com 698 unidades emplacadas, ficando a frente de modelos bem conhecidos do público como Citroën C3, GM Cruze, Nissan March, entre outros.
Qual a expectativa para esse segundo semestre?

Hugo Bastos - Talvez, como consultor, não consiga ter uma visão macro, todavia, posso afirmar que a demanda dele está sendo algo impressionante, a procura tem sido constante e a curiosidade das pessoas em conhecê-lo está se tornando em ansiedade, isso porque, após se tornarem clientes, a espera da chegada de seu novo carro se torna realmente um dia especial.

Deixarei para o pessoal que especula estimativas, responderem esta pergunta de fato, mas, com certeza, o Tiggo 5x está sendo um vendaval e não tem limite até onde pode chegar, segurem... Porque ele veio para ficar!


Chery Tiggo 5x (Foto: CAOA Chery/Divulgação)

Garagem de Bolso - Ainda sobre o desempenho do mercado, em maio... Dentre as marcas, a CAOA Chery ficou na 14º posição, com 1.750 unidades comercializadas, o que representa a participação de 0,75% do mercado.
Marcas como Citroën, Peugeot e Mitsubishi já veem a CAOA Chery no retrovisor, pedindo passagem. Na sua opinião, o perfil do público dessas marcas é o mesmo?

Hugo Bastos - Veja bem, entram carros na troca por zero km da CAOA Chery de todas as marcas, porém, venho acompanhando que são veículos da Hyundai, Jeep, Ford e Peugeot são os que mais buscam as vagas de nosso estacionamento para clientes.
Acredito que, o público de início pode ser justamente os em pauta, porém, estamos começando a atingir outras marcas!


Chery Tiggo 7 (Foto: CAOA Chery/Divulgação)

Garagens de Bolso - Algumas pessoas deixam de adquirir um veículo
da marca num primeiro momento, por receio de encontrar dificuldades na hora da revenda, qual a estratégia da concessionária para minimizar esses efeitos?

Hugo Bastos - A estratégia baseia-se em recompra garantida, após um ano, sendo que, o veículo deve estar com no máximo 15 mil quilômetros rodados, com a primeira revisão realizada, assim como, a própria garantia de 5 anos do veículo.
Essa é uma das maiores garantias do mercado!

A CAOA Chery vem trabalhando a passos largos conforme a demanda, com ampliações de espaços para compor o maior número de lojas para atendimento de pós-vendas, para equipar com respaldo as nossas obrigações, hoje a estratégia tem sido concentrar em lojas especificas que, conseguem atribuir os serviços, e num futuro bem próximo, atender em maior escala, é apenas uma questão de tempo, pois, o crescimento tem sido ótimo, é inevitável, como o próprio Dr. Caoa diz, "A CAOA Chery é uma ida sem volta" e estaremos aqui de prontidão para galgar mais 40 anos de sucesso com o Grupo!

"Isso é o que somos, mas, o mais importante é para onde iremos agora"

Garagem de Bolso - Para finalizar, informe o endereço e telefone da concessionária para que o público possa fazer um test drive e conhecer melhor os veículos CAOA Chery.

Hugo Bastos - Agradeço a oportunidade, e fico a disposição.
Estamos localizados em Santo André, SP, a loja que mais cresce em vendas de São Paulo, localizada na Av. Artur de Queirós Nº 542 Centro/Casa Branca.
Telefone: (11) 4422-8240 - Celular/Whatsapp: (11) 9 4355-2641 - Hugo Bastos - Consultor de vendas