Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Notícias Automotivas: Dentre as marcas premium, Volvo e BMW tiveram amplo crescimento no primeiro semestre
Notícias Automotivas: Dentre as marcas premium, Volvo e BMW tiveram amplo crescimento no primeiro semestre

Notícias Automotivas: Dentre as marcas premium, Volvo e BMW tiveram amplo crescimento no primeiro semestre

por Emerson Lemes Santos


Volvo XC60 (Foto: Volvo/Divulgação)

Dentre as marcas premium Audi, BMW, Mercedes-Benz, Volvo e Land Rover, o crescimento registrado no primeiro semestre foi de apenas 0,23%: de 21.971 para 22.020 unidades, segundo dados da FENABRAVE (associação nacional dos concessionários).

Os dados foram minimamente positivos graças a Volvo e BMW que, seguem crescendo desde 2018, a BMW cresceu 8,18%, enquanto a marca sueca registrou incríveis 33,2%.

A tendência é de que a BMW alcance números mais expressivos com o início da produção nacional do sedã 330i, programado para julho. Motivos para sorrir não faltam, foram 5.786 carros emplacados, sendo 2.019 unidades do X1, 772 do Série 3 e 640 do X2.

Enquanto isso, a Volvo comemora os resultados do lançamento da nova geração do XC60, o preço do luxuoso SUV parte de R$ 254,950, e, somente no primeiro semestre foram vendidas 1.548 unidades.
A Volvo passou a marca preferida de muitos artistas e famosos brasileiros, a Land Rover viu suas vendas caírem 28,7% – a maior queda entre as concorrentes.

Quem segue na ponta é a Mercedes, com 6.032 unidades emplacadas no semestre, meros 11 carros a mais do que no mesmo período de 2018. A BMW é a vice-líder, seguida pela Audi, com 4.159 veículos (queda de 4,8% no trimestre).