Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Privatização dos Correios será benéfica ao setor de autopeças?
Privatização dos Correios será benéfica ao setor de autopeças?

Privatização dos Correios será benéfica ao setor de autopeças?

por Emerson Lemes Santos


Governo anuncia privatização dos Correios neste quarta (Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje (21), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que os Correios será a primeira das dezessete empresas estatais que serão privatizadas pelo governo. A notícia gerou enorme repercussão na internet, apesar de não ser nenhuma supressa, essa é uma das bandeiras levantadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Apesar do alvoroço causado mais uma vez pelo atual Governo, o processo de privatização dos Correios será o mais demorado e complexo de todos, isso porque, sua venda exigiria a aprovação de três quintos dos congressistas — em duas rodadas de votação — para que fosse aprovada uma PEC que altera a Constituição e permita-se a privatização total dos serviços da companhia.

Logo, ainda levará um bom tempo para que a privatização dos Correios apresente resultados de qualquer espécie. O mercado de Autopeças registrou crescimento de 10,4% no primeiro semestre de 2019, apesar da crise, o aumento foi bastante significativo.
O setor de e-commerce está diretamente ligado ao de Autopeças, uma vez que, boa parte das compras são realizadas em sites como Americanas e Mercado Livre, sobre o futuro, é impossível fazer qualquer afirmação, tal ato, seria meramente especulação.