Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Inspirado no Stinger GT: Novo Kia Cerato será apresentado no Brasil no próximo dia 23 de setembro
Inspirado no Stinger GT: Novo Kia Cerato será apresentado no Brasil no próximo dia 23 de setembro

Inspirado no Stinger GT: Novo Kia Cerato será apresentado no Brasil no próximo dia 23 de setembro

por Emerson Lemes Santos


Novo Kia Cerato 2020 (Foto: Divulgação)

A Kia Motors anunciou ontem (10) mais detalhes sobre a quarta geração do Kia Cerato, disponível nas versões EX (R$ 94.990) e SX (R$ 104.990), o sedan foi completamente redesenhado, e vem equipado com transmissão automática de 6 velocidades e novo motor 2.0 litros, flex, de quatro cilindros, 16 válvulas, capaz de desenvolver 167 cv com etanol e 157 cv com gasolina. Além disso, as duas versões do novo KIA CERATO 2.0 contam com controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC) e sistema multimídia, com tela flutuante de 8” sensível ao toque, Bluetooth com comandos de voz e espelhamento de smartphones por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®.

Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “O KIA CERATO sempre foi um dos nossos líderes de vendas no País, e isso também deve-se confirmar com essa nova geração que está chegando”

Bem avaliado pelos proprietários, o Kia Cerato é mais um daqueles carros legais que, merecem maior reconhecimento do público brasileiro, o mesmo acontece com o Citroën C4 Lounge, ambos ofuscados pelos intocáveis Honda Civic e Toyota Corolla.
Com a chegada da quarta geração do Kia Cerato, o fabricante espera crescer ainda mais em solo verde e amarelo, somados os meses de julho e agosto, o aumento no volume de vendas registrado foi de incríveis 37,2%, a marca sul-coreana ainda tem uma carta na manga, trata-se do hatch intitulado Rio, que deve chegar ao Brasil em breve e aproximar ainda mais o fabricante de um público que até então, não se imagina com um Kia Motors na garagem, mas, a alta do dólar é um obstáculo nesse momento.

O novo KIA CERATO 2.0 será apresentado no Brasil no próximo dia 23 de setembro, sendo distribuído na sequência a toda a rede autorizada de concessionárias da marca no País.
Os itens de série instalados em cada uma das duas versões da nova geração do sedã serão divulgados em breve pela KIA MOTORS.