Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Greve dos Correios 2019: Encerramento está próximo, setor de autopeças agradece
Greve dos Correios 2019: Encerramento está próximo, setor de autopeças agradece

Greve dos Correios 2019: Encerramento está próximo, setor de autopeças agradece

por Emerson Lemes Santos

Trabalhadores dos Correios estão em greve desde a última quarta-feira (11), setor de autopeças foi atingido em cheio, o Mercado Livre, é um dos principais canais de vendas para o segmento, há quem diga que as vendas tiveram queda de 80%, e isso é natural, afinal, porque eu devo comprar um produto, se o mesmo não será enviado rapidamente?
Entre janeiro e julho deste ano, o setor de autopeças registrou crescimento de 9,3% sobre os mesmos sete meses do ano passado.


Greve dos Correios 2019 (Foto: Google)

O prejuízo com a Greve dos Correios é incalculável, em contrapartida, os Correios aceitaram as condições dos trabalhadores para encerrar a greve da categoria.
Na tarde desta quinta-feira, a empresa e as representações sindicais participaram de audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, em que os Correios aceitaram manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, até o dia 2 de outubro, quando haverá o julgamento do dissídio coletivo pela Corte.

Esse não deve ter sido o último capítulo dessa novela, que, se tornou uma série com nova temporada todo ano, a Greve dos Correios em 2019, reforça ainda mais a ideia que a privatização da estatal é inevitável e necessária.