Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Análise: Má fase do Cruzeiro dentro e fora de campo pode arranhar imagem da Fiat? (patrocinadora oficial)
Análise: Má fase do Cruzeiro dentro e fora de campo pode arranhar imagem da Fiat? (patrocinadora oficial)

Análise: Má fase do Cruzeiro dentro e fora de campo pode arranhar imagem da Fiat? (patrocinadora oficial)

por Emerson Lemes Santos

O que você vê quando assisti a uma partida de futebol?
Vinte e dois jogadores em campo representando dois times, duas torcidas, a equipe de arbitragem...
Brilhante! É isso que a maioria enxerga numa partida de futebol, e isso não está errado, porém, numa única partida de futebol, está em jogo muito mais que apenas três pontos.

Os patrocinadores estão em tudo: na transmissão da TV, nas placas publicitárias e nas camisas dos times.
Quem não se lembra da final da Copa do Brasil 2018, disputada entre Corinthians x Cruzeiro?


Partida entre Vasco e Bahia, válida pela 18ª rodada do campeonato brasileiro, em São Januário - Ao topo da imagem, a placa publicitária da Kia Motors, promovendo o bônus especial na compra do Sportage (Imagem: Google)

O time paulista fechou uma parceria pontual com a Chevrolet para o jogo decisivo em Itaquera/São Paulo, mas, entrou em campo com a marca da Renault estampada em seu uniforme, enquanto o time celeste entrou em campo com o anúncio do novo Fiat Argo na manga da camiseta.

A Fiat aumentou sua relação com o futebol e é a patrocinadora dos três maiores clubes de Minas Gerais: América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro.
E é sobre a raposa que queremos falar, em uma de suas piores fases na história, o Cruzeiro ocupa atualmente a 17ª posição do campeonato brasileiro, com apenas 18 pontos conquistados, e está na zona de rebaixamento, porém, com a mesma pontuação do Fluminense, primeiro time fora do Z4.

A crise instalada no Cruzeiro atingirá a imagem da Fiat?

Começando pelo fator campo, o Cruzeiro já trocou de técnico no campeonato brasileiro, saiu Mano Menezes, entrou Rogério Ceni, que, ainda não conseguiu extrair o que gostaria de seus jogadores, contudo, tornou isso público, mas, ainda conta com o apoio da torcida que mira sua revolta em alguns medalhões como Thiago Neves e Robinho.
Apesar de tudo, é difícil imaginar que o Cruzeiro não sairá dessa situação difícil, porém, não será fácil.

Já as denúncias apresentadas há quase dois meses no Fantástico, Rede Globo, são gravíssimas, entre as principais acusações estão a de pagamentos suspeitos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Os principais alvos das investigações são o presidente do clube, Wagner Pires de Sá e o vice-presidente de futebol, Itair Machado.

A denúncia mais grave é referente a um empréstimo de R$ 2 milhões adquiridos pelo Cruzeiro com o empresário Cristiano Richard dos Santos Machado, sócio de firmas que atuam na locação de veículos e de equipamentos de proteção.

Apesar do cenário sombrio envolvendo o clube mineiro, a imagem da Fiat não deverá ser atingida de nenhuma forma, pois, a montadora é apenas a patrocinadora do time, e, não gestora!
Todavia, essa fase do clube celeste que até pouco tempo fez uma das melhores campanhas na fase de grupo da Libertadores, em nada acrescenta valor aos patrocinadores, a única certeza, é que a Fiat não deve renovar o vínculo com o Cruzeiro.

Conteúdo de marca

Parafuso Antifurto Para Roda Volkswagen New Beetle 1999 A 2010 - Cromado M14 X 1,5 4 Peças Com Chave Segredo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299100352-parafuso-antifurto-para-roda-volkswagen-new-beetle-1999-a-2010-cromado-m14-x-15-4-pecas-com-chave-segredo-_JM#position=1&type=item&tracking_id=b9789dea-edd3-4cc8-8a7c-ed975f99e5a9