Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Especial novo Onix Plus: Opinião do dono
Especial novo Onix Plus: Opinião do dono

Especial novo Onix Plus: Opinião do dono

por Alfeu Barreto

Não esqueça de deixar seu comentário sobre o Novo Onix Plus, combinado?


O novo Onix Plus tem tudo para ser o principal lançamento automotivo de 2019, no Brasil.

Recém-chegado as concessionárias Chevrolet, o novo sedã compacto já figura dentre os veículos de passeio mais vendidos em outubro.

Mais espaçoso, o novo Onix Plus é 20 centímetros mais comprido, 4 centímetros mais largo e tem 7 centímetros a mais de distância entre eixos.
Proporcionando mais conforto aos passageiros, especialmente na região das pernas.


Onix Plus Sedan 2020: Opinião do dono

O painel de instrumentos também foi atualizado com a tela da central multimídia MyLink no topo, logo acima das saídas de ar-condicionado.

Agora mais seguro e conectado, o novo Onix Plus conta seis airbags, duas entradas USB para carregar celulares, 4G, assistente de estacionamento, volante de base achatada com excelente empunhadura cabine moderna com variações de cores e texturas.

Então, convidados à todos os novos proprietários do Onix Plus a deixar suas opiniões, comentários, críticas e elogios a respeito do carro nesse espaço, assim, contribuindo para que mais e mais pessoas possam conhecer uma visão mais aprofundada a respeito do novo sedã compacto, combinado?

Atualizado em 04/04/2020

Segundo Inmetro, Chevrolet Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil


A Chevrolet acaba de ganhar mais um importante motivo para se orgulhar ainda mais da família Onix.

No PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do Inmetro, o Onix Plus surge como o carro mais econômico do país entre os veículos a combustão. O veículo (versão 1.0 flex) possui média de 17,7 km/l de gasolina em estrada.

A fabricante também se destacou com a versão hatch do Onix (1.0 flex). O modelo alcança médias de 16,7 km/l de gasolina, tanto em urbano como na estrada, mostrou o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

A Chevrolet informou que aguarda ansiosamente o próximo levantamento do Inmetro, que deve eleger o novo Tracker como o utilitário esportivo flex mais econômico do Brasil. De acordo com os dados fornecidos pela própria GM, o novo Tracker, lançado oficialmente no mês passado, registra médias em rodovia de até 14,8 km/l e 13,5 km/l com os motores turbo flex 1.0T e 1.2T, respectivamente.

Atualizado em 04/04/2020

Mais problemas: Chevrolet Onix turbo acende luz de injeção mesmo sem ter defeito


Reparo demandará a atualização do módulo do motor de quase 12.000 Chevrolet Onix turbo, contudo, não se trata de mais um recall. Compacto também tem falha na partida por botão.

A Chevrolet emitiu dois novos boletins de reparo a respeito das novas gerações de Chevrolet Onix e Onix Plus à sua rede concessionária.

O primeiro, publicado em 30 de março, tem a ver com uma nova atualização do módulo do motor.

Segundo o comunicado, foi identificada a possibilidade de “acendimento da luz de injeção e registros de códigos de falhas do sensor de oxigênio secundário sem que haja uma efetiva falha no veículo”.

A resolução da tribulação, de acordo com o comunicado, passa pela calibração do módulo de controle do motor, procedimento com tempo estimado de meia hora nas concessionárias da marca.

O segundo documento, de 9 de março, relata um possível defeito no botão de partida: ao ser pressionado, ele não aciona a ignição do motor e acende a luz do imobilizador do veículo.

Para este defeito, será necessária a “recalibração do módulo de controle da carroceria”, procedimento com tempo previsto de 25 minutos. Estão envolvidos os chassis LG108540 a LG221831 (hatch) e LG107529 a LG223531 (sedã).

Um aviso aos proprietários dos modelos envolvidos deve ser feito por meio aplicativo “Meu Chevrolet”.

Onix Plus sedan 2020: Opinião do dono [Carros na Web]
Estilo: 9,5
Acabamento: 6,8
Tecnologia: 8,5
Interior: 8,8
Porta-malas: 9,3
Desempenho: 9,5
Motor: 9,6
Câmbio: 9,0
Freios: 8,7
Suspensão: 8,8
Consumo: 8,5
Estabilidade: 9,5
Custo-benefício: 8,9
Recomendação: 8,8
Avaliação geral: 8,90