Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Especial Renault Kwid: Opinião do dono
Especial Renault Kwid: Opinião do dono

Especial Renault Kwid: Opinião do dono

por Emerson Lemes Santos

O Kwid é um dos veículos mais baratos do Brasil, sua versão de entrada pode ser adquirida por R$ 34.790 em qualquer concessionária Renault.
Porém, o compacto divide opiniões na internet, há quem se diz satisfeito com a economia e praticidade do veículo, enquanto outros se queixam da baixa qualidade e durabilidade de algumas peças.

Renault Kwid - Pontos Positivos

Antes de mais nada, é fundamental entender que o Kwid é um veículo de entrada que busca acima de tudo economia, assim como o Fiat Mobi, por exemplo.
Ambos são ideais para quem está em busca do primeiro carro e não necessita de muito espaço.
Visualmente o Kwid agrada a boa parte do público que, tem se tornado mais exigente a cada dia, a relação custo-benefício também é outro ponto positivo, bom acabamento para a categoria, porta-malas com 290 litros de capacidade, agilidade e facilidade em estacionar complementam a lista de qualidades do Kwid...

Renault Kwid - Pontos Negativos e defeitos comuns

Os defeitos não seguem uma lógica, há quem os encontre aos montes, e há quem nunca os viu, contudo, alguns problemas são mais comuns no Kwid como ruídos oriundos do motor, desgaste precoce do sistema de freio, suspensão frágil e barulho na tampa do porta-malas.

Vale a pena comprar um Renault Kwid?

É necessário também destacar que o Renault Kwid também é muito usado por empresas de telefonia e internet, sobre ele ser ou não uma boa compra, vai depender do entendimento do proprietário sobre a proposta do mesmo.
É um veículo projetado especialmente para o dia a dia, quem é um pouco mais exigente, o indicado seria adquirir um veículo de categoria superior, não espere do Kwid a maciez e o conforto de um Corolla.

Se você possui um Renault Kwid, deixe também sua opinião de proprietário nos comentários e ajude a levar informação de qualidade para mais pessoas.