Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Especial opinião do dono: Hyundai Creta
Especial opinião do dono: Hyundai Creta

Especial opinião do dono: Hyundai Creta

por Emerson Lemes Santos

Foi no Salão do Automóvel, do ano 2016, que o Hyundai Creta foi apresentado oficialmente ao público brasileiro. Privilegiado por trazer o DNA Hyundai, rapidamente o SUV compacto mostrou que não seria apenas mais no mercado.

Nunca o solo brasileiro foi tão fértil para a montadora sul-coreana, o HB20 foi uma semente mais que perfeita, rendendo saborosos frutos a Hyundai, porém, estamos na época dos SUVs, plantar o Creta era mais que necessário naquele momento.


Hyundai Creta (Foto: Reprodução)

Hyundai Creta: Pontos positivos

Quem compara o Creta com concorrentes de peso como Honda HR-V e Volkswagen T-Cross, se surpreende com o amplo espaço interno, e isso é só o começo.
O Creta também é a compra perfeita para quem gosta de pegar a estrada, coincidência ou não, durante as férias de janeiro não foi difícil encontrar o SUV compacto no litoral paulista.
Boa gama de equipamentos, durabilidade e 5 anos de garantia resumem alguns dos principais pontos positivos do veículo.

Hyundai Creta: Pontos negativos

É normal que isso ocorra, devido a tecnologia embargada no Creta, mas, a bateria original de fábrica não costuma durar mais que 18 meses, e, muitos proprietários se queixam do alto custo de uma bateria nova na concessionária Hyundai, que, não costuma sair por menos de R$ 1.000,00.
Outro ponto que pode ser considerado negativo para muitos, é o valor do seguro, os proprietários do Creta pagam em média R$ 4.600,00 pelo serviço, portanto, se você está pensando em comprar um Creta, prepare os bolsos.

O Hyundai Creta é um bom carro dentro de sua categoria, obviamente não é perfeito, porém, é muito difícil encontrar um defeito ou problema significativo sobre ele.
Opiniões e comentários dos proprietários estão espalhados na web, e, em sua imensa maioria reforçam a ideia que o SUV compacto é uma boa compra e vale muito a pena, podem pesquisar!