Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Nissan Kicks: Opinião do dono [Resumo]
Nissan Kicks: Opinião do dono [Resumo]

Nissan Kicks: Opinião do dono [Resumo]

por Emerson Lemes Santos

O conceito do Kicks foi apresentado em 2012, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o crossover compacto foi lançado no Brasil somente em 2016, contribuindo com o crescimento da Nissan no país.
Em 2019, o Kicks ficou entre os 5 mais vendidos da categoria, juntamente com Jeep Compass, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Honda HR-V.


Nissan Kicks: opinião do dono

Opinião do dono


No famoso portal Carros na Web (Opinião do Dono), o Nissan Kicks recebeu de seus proprietários, donos e motoristas a nota geral 8,75.

Pontos Positivos:

Câmbio
Espaço interno
Estilo
Posição de dirigir
Interior
Porta-malas (432 litros)

Pontos Negativos:

Desempenho
Ruídos no porta-malas
Suspensão

Nissan Kicks vale a pena? [Tire suas próprias conclusões]

Há quem tenha se decepcionado com o crossover, devido a problemas com suspensão e barulhos na tampa do porta-malas e/ou portas. Em conta partida, existem aqueles que deram sorte e não conheceram tais problemas, vale registar que, em muitos casos, o problema dos barulhos no porta-malas e/ou portas foi resolvido na própria concessionária Nissan, após regulagem.

Para uso urbano, o Kicks é bem esperto e versátil, ele pesa apenas 1.109 kg, podendo chegar a 1.136 kg nas versões mais bem equipadas, mesmo assim, ele é muito leve.
Quem busca um veículo para uso fora da cidade, talvez o Kicks não seja a compra ideal.
Também faltaram marcador de temperatura e apoio para os braços.
Com exceção dos problemas crônicos de suspensão e barulhos no porta-malas e/ou portas, é muito difícil encontrar quem teve qualquer outro tipo de dor de cabeça com o Kicks, o crossover não costuma quebrar a toa.

Com versões a partir de R$ 69.990, o Kicks tem um dos menores preços da categoria, com boa relação custo-benefício, visual bonito e muita versatilidade.
Alguns proprietários que anteriormente possuíam veículos com qualidade considerada superior, como, Hyundai IX35 e Honda Civic, se mostraram muito satisfeitos com o Nissan Kicks, os mesmos não tiveram o dissabor de conhecer os problemas crônicos do veículo.

Leia Também:

Proprietário de Nissan Kicks crítica duramente o veículo em grupo do Facebook
https://www.garagemdebolso.com.br/materia/498/proprietario-de-nissan-kicks-critica-duramente-o-veiculo-em-grupo-do-facebook