Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Renault Captur: Opinião do dono [Resumo]
Renault Captur: Opinião do dono [Resumo]

Renault Captur: Opinião do dono [Resumo]

por Alfeu Barreto

Nunca o motorista brasileiro se interessou tanto pelos utilitários esportivos, de olho nisso, a Renault colocou dois modelos à disposição do público; o Duster, com sua proposta casca grossa e o Captur, mais bonito e urbano.

A Renault está mesmo disposta a fazer do Captur um SUV altamente comercial, para isso, contratou os atores globais Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa para estrelar as campanhas publicitárias do crossover.


Renault Captur vermelho fogo com teto preto | Opinião do dono

Opinião do dono

No portal Carros na Web (Opinião do dono), a avaliação geral do Captur foi 7,94.
Em geral, uma avaliação considerada baixa para os parâmetros da categoria.
A maior nota foi 9,6 (estilo), enquanto a mais baixa foi 6,00 (consumo).

Para um ex-proprietário do Peugeot 2008, o Captur é muito beberrão, mesmo testando combustíveis diferentes, o SUV não passou de 5,2 km/l, ele também classificou a direção do veículo como pesada.

A avaliação geral dele sobre po Captur foi de 7,73, sendo a nota mais baixa 2,0 (consumo), por outro lado, três itens receberam nota máxima: câmbio, tecnologia e porta-malas.

Um ex-proprietário de Chevrolet Captiva, afirmou que o seu Captur faz 6,8 km/ na cidade, abastecido com álcool e 9,5 km/l na estrada, também com álcool.
Também se diz extremamente satisfeito com o Captur, e deu 9,20 de nota geral ao utilitário esportivo.

Consumo: o principal ponto negativo do Captur

Na página 3 do portal opinião do dono, temos cinco opiniões de proprietários do Captur, sendo três delas, com notas mínimas no consumo...
Mesmo para ex-proprietários de veículos que estão muito longe de ser verdadeiros campeões de consumo (Renault Fluence, Renault Duster e Honda Civic).

Visual e modo ECO: os principais pontos positivos do Captur

Na página 5 do portal opinião do dono, os comentários recebidos pelo Captur, foram extremamente positivos, assim como suas notas, onde a variação ficou entre 8,87 e 9,33.

Visual e modo ECO foi os pontos mais bem avaliados pelos proprietários, se engana quem pensa que o nível de exigência dos donos é baixo, os veículos anteriores deles são: Honda CR-V, Renault Fluence, Chevrolet Spin, Citroën C4 Lounge e Honda Fit.

Renault Captur: Opinião do dono [Carros na Web]
Estilo: 9,6
Acabamento: 7,1
Posição de dirigir: 8,6
Tecnologia: 8,5
Interior: 8,1
Porta-malas: 9,1
Desempenho: 6,3
Motor: 7,9
Câmbio: 8,2
Freios: 8,4
Suspensão: 8,6
Consumo: 6,0
Estabilidade: 8,6
Custo-benefício: 7,4
Recomendação: 6,8
Avaliação geral: 7,94