Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Garagem de bolso responde: Por quê os carros das marcas Citroën e Peugeot desvalorizam tanto?
Garagem de bolso responde: Por quê os carros das marcas Citroën e Peugeot desvalorizam tanto?

Garagem de bolso responde: Por quê os carros das marcas Citroën e Peugeot desvalorizam tanto?

por Alfeu Barreto

Ao lado do Citroën C4 Cactus, o Peugeot 208, é o maior símbolo do plano estratégico "Virada Brasil", do grupo PSA.
Liderado por Ana Theresa Borsari, Presidente da Peugeot Brasil, o plano prevê a abertura de novas concessionárias Peugeot/Citroën, o aumento massivo no volume de vendas e uma melhor aceitação do público brasileiro.

Mas, a alta desvalorização dos carros das marcas Citroën e Peugeot pode ser um empecilho para o plano estratégico "Virada Brasil", então, por quê os carros das marcas Citroën e Peugeot desvalorizam tanto?


Ana Theresa Borsari, presidente da Peugeot Brasil

Preço de manutenção


Manter um Citroën ou Peugeot na garagem já foi muito mais difícil e custoso que atualmente, mas os custos de manutenção ainda são considerados altos para muitos, especialmente para quem adquire um veículo usado.
Provocando depreciação acelerada nos veículos das marcas Citroën e Peugeot

Identidade das marcas


Não é de hoje que Citroën e Peugeot buscam se aproximar do público classe média baixa, a fim de popularizar ainda mais seus produtos, no entanto, num passado não muito distante, a história era bem diferente. As marcas Citroën e Peugeot eram especialmente apreciadas pelo público classe média alta, e isso ainda reflete na atual percepção do brasileiro.

Preconceito


Quantas coisas ruins já aconteceram por causa das temidas fake news?

Muitas, com toda a certeza... É difícil mensurar qual o tamanho do prejuízo do grupo PSA no Brasil, devido aos boatos que são espalhados a respeito de seus produtos, a única certeza, é que tal fato gera impacto extremamente negativo para as marcas, um deles é a depreciação de seus modelos.

Fazendo com que o grupo desembolse milhões, a fim de provar que seus veículos realmente são bons, ao mesmo tempo que outras marcas comercializam produtos inferiores (na grande maioria), e não precisam se justificar com o consumidor.

Atualizado em 13/04/2020

Peugeot reforça sua estratégia no Brasil e anuncia sistema de cashback


Para tornar a aquisição de um Peugeot novo ainda mais atrativa, a fabricante adotou neste mês de abril o sistema cashback, no qual o cliente sai com carro novo e dinheiro no “bolso”. Assim como alguns grandes varejistas: ao optar por comprar um dos modelos da marca, o cliente ganha na hora uma quantia pré-estabelecida de acordo com o produto escolhido, além de ter três meses para pagar a primeira parcela do financiamento. Confira, abaixo, quanto o consumidor recebe ao adquirir cada modelo:

PEUGEOT 208: R$3.000,00;
PEUGEOT 2008: até de R$5.000,00;
PEUGEOT 3008: até de R$7.000,00.