Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Guia de usado especial Aniversário de São Paulo: Citroën C3 GLX 1.4 2011/2012
Guia de usado especial Aniversário de São Paulo: Citroën C3 GLX 1.4 2011/2012

Guia de usado especial Aniversário de São Paulo: Citroën C3 GLX 1.4 2011/2012

por Emerson Lemes Santos

Citroën C3 GLX 1.4 2011/2012: Avaliação

Para quem acompanha sites de Notícias Automotivas e está pensando em adquirir um carro usado na faixa de R$ 20 mil, talvez o Citroën C3 GLX 1.4 2011/2012 seja a melhor opção, conheça agora os principais pontos positivos e negativos do icônico hatch da Citroën.

Pontos positivos:

- Ar condicionado
- Computador de bordo digital
- Direção elétrica
- Vidros elétricos para os 4 ocupantes
- Isolamento acústico

Pontos negativos:

- Consumo
- Alto custo de manutenção para a categoria
- Suspensão


Citroën C3 GLX 1.4 2011/2012

Vale a pena comprar um Citroën C3 GLX 1.4 2011/2012?

Eis mais um carro que caiu em mãos erradas, o Citroën C3 possui um público muito específico, formado por mulheres, idosos e jovens que estão em busca do seu primeiro carro, pois, como mencionado, ele é uma excelente opção para quem busca um veículo usado por até R$ 20 mil.

Mas, nem sempre foi assim, num passado distante, o Citroën C3 era especialmente apreciado pelo público considerado classe média, com o passar do tempo, ele perdeu muito perdeu muito valor de mercado, o que de certo ponto é natural.

E caiu em mãos de pessoas que não tomaram os devidos cuidados, especialmente na parte elétrica e suspensão, e isso induziu muitas pessoas ao erro de acreditar que o Citroën C3 não é um bom carro.

Citroën C3 é bom revenda?

Outro erro é afirmar que o Citroën C3 encalha na garagem, por se tratar de um carro completo de tudo, muito a frente de seu tempo e concorrentes, ele chama muito a atenção de possíveis compradores quando anunciado em sites como OLX, Mercado Livre, Icarros e Webmotors, porém, é sempre comercializado abaixo do valor de tabela.

No aniversário da cidade de São Paulo, quis o destino que, falássemos sobre um carro que é a cara da terra da garoa, afinal, encontrar um Citroën C3 pelas ruas, alamedas e avenidas de São Paulo é tarefa fácil.