Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Aprenda como economizar combustível com três dicas simples
Aprenda como economizar combustível com três dicas simples

Aprenda como economizar combustível com três dicas simples

por Emerson Lemes Santos

Em tempos de crise, isso faz toda a diferença...

Em tempos de crise econômica, as despesas com combustível têm pesado significativamente no bolso de muita gente, ocorre que toda a decisão de economizar interfere no resultado final de um orçamento.

É a soma de todas as ações que faz com que o resultado final seja positivo ou negativo, aos olhos e bolsos do consumidor.
Abastecer é uma prática recorrente, principalmente para quem usa o carro todos os dias, e economizar em uma prática como essa irá trazer resultados extremamente positivos.

Recebemos muitos pedidos para a criação de um artigo sobre o tema.

Estas práticas que apresentaremos a seguir, ajudam significativamente na economia de combustível e desempenho do veículo, siga as dicas e se mesmo assim os gastos continuarem pesando muito no seu bolso, talvez seja o momento de procurar um carro mais econômico, pense nisso.

Pneus calibrados

C
alibre regularmente os pneus, não deixe de fazer isso ao menos uma vez por mês, ajuda a reduzir o esforço do carro, e ajuda na economia.
Afinal, quanto mais peso, mais esforço.
Pneus descalibrados interferem no desempenho de forma negativa.

Mantenha as revisões sempre em dia

Consumo de combustível em excesso pode ser sinal de necessidade de revisão.

Realize revisões periodicamente: óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, velas de ignição etc... Interferem diretamente no desempenho e consumo do veículo, são itens que, não costumam sair caro, e a não troca deles no período determinado pode acarretar muitos prejuízos, incluindo aumento no consumo de combustível e o risco do carro te deixar na mão. Então... Partiu, revisão.

Abasteça em postos de sua confiança

Infelizmente, têm muito combustível adulterado por aí, e isso pode custar caro, e ocasionar problemas na mecânica do veículo.
Então, se você já tem um posto de sua confiança, evite arriscar.
Mesmo que em outro posto o combustível esteja alguns centavos mais barato.

Viu só como é fácil.