Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Especial Dia Internacional da Mulher 2020: Maioria dos brasileiros quer que as marcas respeitem as mulheres
Especial Dia Internacional da Mulher 2020: Maioria dos brasileiros quer que as marcas respeitem as mulheres

Especial Dia Internacional da Mulher 2020: Maioria dos brasileiros quer que as marcas respeitem as mulheres

por Alfeu Barreto

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Kantar lança estudo que indica como as pessoas veem a relação entre as empresas e as mulheres

Levantamento foi realizado no fim de do ano passado, com dois mil brasileiros. Para 61% dos entrevistados, as marcas precisam tratar as mulheres com respeito e precisam ouvir e concretizar suas opiniões - aponta ainda, que 62% das mulheres ouvidas gostariam de se ver representadas em situações reais do dia a dia.

Em conta partida, apenas 48% dos homens concordam com essa afirmação.

Para os idealizadores do estudo, isso mostra que parte do público masculino brasileiro ainda sonha com a mulher perfeita, idealizada nas campanhas publicitárias mais antigas, sendo que, na prática, as mulheres conquistaram merecidamente seu espaço em diversos setores da sociedade, e isso, vai muito além de critérios meramente estéticos.

Já para 46% dos brasileiros, a comunicação das marcas precisa interagir mais com a diversidade feminina, e para 43% é preciso contratar mais mulheres para a criação de propagandas.

No mundo automotivo, as mulheres já são 45%, enquanto em áreas como alimentos e bebidas, bancos, beleza, tecnologia e moda elas são a maioria.

Quem acompanha Notícias Automotivas tem visto cada vez mais mulheres assumindo cargos de chefia em marcas de carros, o caso de maior notoriedade é o de Ana Theresa Borsari (presidente da Peugeot do Brasil, desde 2018), primeira mulher a comandar as operações comerciais de uma montadora no país.


Ana Theresa Borsari: presidente da Peugeot do Brasil

Nossos carros são mais equipados, e as mulheres gostam de níveis de equipamentos mais elevados.
Talvez venha daí esse perfil de gosto feminino.


Especial Dia Internacional da Mulher: Três carros que as mulheres adoram

Citroën C3

Essa seleção não poderia começar sem ele!
Fácil de estacionar, prático, bonito e bem equipado, o Citroën C3 é um dos queridinhos do público feminino.

O compacto francês com formato arredondado é considerado por muitos o carro mais identificado com a mulherada, você concorda?

Jeep Renegade

Ele se tornou o SUV compacto mais vendido no Brasil graças à ajuda delas, não é difícil encontrar uma mulher dirigindo um por aí, especialmente aquelas que gostam de ficar nas alturas.

Com boa posição de dirigir, o utilitário esportivo transmite muita segurança ao condutor, por isso, encantou tantas brasileiras.

Fiat 500

O icônico modelo está longe de ser considerado um carro barato no Brasil, com acabamento primoroso, que muitas vezes não é encontrado em carros considerados luxuosos, muitas mulheres se apaixonaram por ele, usado especialmente como 2º veículo por muitas famílias.


Dia da Mulher


Deborah Secco e Paolla Oliveira

Deborah Secco e Paolla Oliveira já representaram muitas marcas, incluindo Fiat e Volkswagen (respectivamente), ambas também foram destaques do Carnaval 2020.

Além de inúmeros papéis significativos em novelas e filmes ao longo de anos de carreira.

O magnetismo de Paolla e Deborah é notável, e ele está acompanhado de muito estudo, trabalho, carisma e dedicação.
... Características que representam muito bem a mulher!