Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Notícias Automotivas: Por temores de contaminação do novo coronavírus, Salão do Automóvel de São Paulo será adiado para 2021
Notícias Automotivas: Por temores de contaminação do novo coronavírus, Salão do Automóvel de São Paulo será adiado para 2021

Notícias Automotivas: Por temores de contaminação do novo coronavírus, Salão do Automóvel de São Paulo será adiado para 2021

por Emerson Lemes Santos

Segundo matéria publicada na revista automotiva, Quatro Rodas, a edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo será adiada para o ano que vem, devido à desistência de marcas conceituadas como Chevrolet, Hyundai, JAC Motors, Peugeot, Citroën, Toyota, Lexus, BMW, Mini, Volvo, Mitsubishi, Suzuki, Jaguar e Land Rover, a valorização do dólar, além dos temores de contaminação do novo coronavírus, desencorajaram os organizadores do evento.


Isis Valverde apresenta o Audi R8 no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Alan Morici/G1)

A edição 2020 do Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, também foi adiada por temores de contaminação do novo coronavírus.

Na última sexta-feira (28), o governo suíço decidiu cancelar todo evento público ou privado no país que reúna mais de mil pessoas, pelo menos até 15 de março, por temores de contaminação do novo coronavírus.

A decisão inclui o Salão Internacional de Automobilismo de Genebra, que começaria hoje (5).

Brasil tem oito casos de coronavírus confirmados pelo Ministério da Saúde

Até o momento, o Brasil permanece com oito casos confirmados, enquanto 531 suspeitos são monitorados, outros 315 casos já foram descartados através de exame laboratorial.
São Paulo registrou seis casos, enquanto o Espírito Santo e o Rio de Janeiro registraram um cada.

Atualizado em 07/03/20, às 20h20.

Ministério da Saúde acaba de confirmar seis novos casos do novo coronavírus; totalizando 19 pacientes infectados no país

Segundo o Ministério da Saúde, seis novos casos do novo coronavírus no Brasil foram confirmados hoje (07/03), o número de pessoas infectadas no país foi atualizado para 19. Três delas em São Paulo; uma no Rio de Janeiro; uma no Distrito Federal; e uma na Bahia.

Todos os novos pacientes diagnosticados de SP, RJ e DF com Covid-19 contraíram a doença em viagens ao exterior.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o caso da Bahia foi uma transmissão local, trata-se de uma doméstica de 46 anos, ela esteve em contato com a primeira infectada no estado.

O caso do DF é o mais grave, uma mulher de 52 anos retornou à capital em 26 de fevereiro, já com os sintomas, após viajem ao Reino Unido, no momento, ela respira com a ajuda de aparelhos.

Atualizado em 13/03/2020

Brasil tem mais de 140 casos do novo coronavírus

Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 77 casos do novo coronavírus, na prática, o número real de pacientes infectados é muito maior.
O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, juntamente com as secretarias dos estados aponta que o país já tem ao menos 143 confirmações.

No Brasil e no Mundo: Famosos infectados com o coronavírus

Inúmeros eventos artísticos, esportivos, comerciais e políticos estão sendo desmarcados ao redor do mundo, devido ao avanço da epidemia, gerando assim, prejuízos incalculáveis, alguns especialistas alertam para uma possível recessão mundial causada pelo coronavírus.

Di Ferrero — Ex-vocalista da banda de rock Nx Zero, comunicou através do Instagram (12), que está infectado com o coronavírus e encontra-se isolado para tratamento.

Gabriela Pugliesi – A influencer também usou as redes sociais para informar que testou positivo para o coronavírus, a loira marcou presença no casamento da irmã, o evento foi realizado em um resort, em Itacaré, na Bahia, durante o último final de semana.

Daniele Rugani - Companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus (Itália), também testou positivo para o novo coronavírus (COVID-19), o clube informou que o jogador, no momento, está assintomático, ou seja, não apresenta sintomas.

Presidente Jair Bolsonaro, e Alexandre Pato testam negativo para coronavírus

O atacante Alexandre Pato, do São Paulo, revelou em entrevista coletiva após a vitória de 3x0 sobre a LDU, na última quarta-feira (11), que realizou exames para ter certeza se estava ou não infectado pelo coronavírus, após sentir-se mal, os exames deram negativos.

Pato ainda mostrou-se triste ao saber que os próximos jogos dos estaduais disputados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo terão portões fechados ao público, devido à epidemia do coronavírus.

Na tarde de hoje (13), alguns portais publicaram a notícia de que Jair Bolsonaro havia testado positivo para o coronavírus, poucas horas depois o presidente usou seu perfil no Facebook para afirmar que seus testes deram negativos para o coronavírus.