Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Notícias Automotivas: Renault é a quinta montadora a paralisar atividades no Brasil devido à pandemia do coronavírus  (Covid-19)
Notícias Automotivas: Renault é a quinta montadora a paralisar atividades no Brasil devido à pandemia do coronavírus (Covid-19)

Notícias Automotivas: Renault é a quinta montadora a paralisar atividades no Brasil devido à pandemia do coronavírus (Covid-19)

por Alfeu Barreto

Efeito pandemia: Vendas diárias de carros caem 44% por causa do coronavírus


A pandemia já mostrou impacto em diversos pontos, como fechamento de comércios e adiamentos de eventos como o salão de automóvel de São Paulo.

A Renault é a quinta montadora automotiva a anunciar a interrupção temporária da produção no Brasil devido à pandemia do coronavírus.

Em nota oficial publicada ontem (20), a fabricante francesa anunciou que “irá suspender a produção no complexo de São José dos Pinhais (PR) no período de 25 de março a 14 de abril de 2020″ em função do crescente impacto do coronavírus (Covid-19)”.

Ao todo, 7.500 trabalhadores serão colocados em férias coletivas. Onde, são produzidos os modelos Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch e Captur, além de motores.


Coronavírus: Toyota muda estratégia operacional e adia retorno da produção no Brasil


Devido ao aumento de novos casos do coronavírus no Brasil, a Toyota confirmou hoje (13/4) que seus quatro centros de produção no país seguirão fechados pelo menos até o final de junho, mês que eles devem retomar suas operações. A fabricante anunciou ainda que está ajustando as atividades operacionais de acordo com a demanda e irá adotar novas medidas visando a segurança de seus empregados.


Chevrolet: Redução de 25% nos salários e paralisação até junho no Brasil


A GM também anunciou nesta segunda (13/04), medidas para se ajustar à crise do coronavírus no Brasil.
Com operações interrompidas desde março, a montadora americana irá estender o período de paralisação das atividades para junho.

No mesmo comunicado, a fabricante também anunciou um corte de 25% nos salários dos colaboradores.

Atualizado em 14/04/2020


Volvo reforça o combate ao Covid-19 no Brasil e libera frota de 200 veículos


A Volvo Cars informou a liberação de uma frota de 200 carros para auxiliar no combate ao Covid-19 no Brasil, cujo número de casos confirmados é de 19.615 e o de mortes, da mesma forma atestadas, de 1.361 vítimas.

Os carros serão emprestados aos profissionais da área da saúde, voluntários e estabelecimentos localizados que ajudem ou deem assistência contra o avanço da pandemia de coronavírus no país.

Os luxuosos automóveis fazem parte da frota corporativa da Volvo Cars do Brasil e será cedida pela montadora sueca por um período de 30 dias, que poderão ser prorrogados.

Atualizado em 15/04/2020

Kia Motors Brasil oferece mão de obra gratuita a profissionais da saúde


A montadora sul-coreana anunciou ontem (14), que em reconhecimento e apoio ao esforço e dedicação no combate ao coronavírus, está oferecendo mão de obra gratuita para qualquer manutenção e reparo, nos próximos 90 dias, para veículos KIA de todos os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde engajados no atendimento de pacientes em hospitais.

Atualizado em 16/04/2020


Banco Santander oferece pausa de até 2 meses no financiamento de veículos


Em decorrência da pandemia do novo coronavirus no Brasil, milhões de trabalhadores tiveram seus salários reduzidos, e aguardam ansiosamente pelo fim do período de quarentena e a volta da normalidade na vida cotidiana.

Uma boa notícia em meio a esse momento de adaptação e aprendizado, o Banco Santander anunciou ontem (15), que as parcelas dos financiamentos de automóveis poderão ser prorrogadas em até 60 dias, sem alteração na taxa de juros.

Os interessados em pausar os financiamentos do veículo devem fazer o pedido através do site do Santander Financiamentos ou por meio do aplicativo da instituição.