Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Especial: Três hatches usados bons de revenda em 2020
Especial: Três hatches usados bons de revenda em 2020

Especial: Três hatches usados bons de revenda em 2020

por Alfeu Barreto

Conheça três carros com baixo índice de manutenção e alta saída no mercado

Escolher um veículo usado bom de comércio e com alta procura em revendedoras pode evitar dor de cabeça e custos adicionais com anúncios de venda em sites como OLX, Mercado Livre, WebMotors dentre outros.

A escolha por um auto que não é a primeira opção de compra de milhares de pessoas, pode custar caro, especialmente em um momento de emergência em que o proprietário precisa concretizar o negócio rapidamente.

Porém, existe uma certa relatividade ao falar sobre a comercialização de um auto que deixou de ser zero km há algum tempo, pois há quem não se importe nem um pouco com isso, e no fim, opta em adquirir o que melhor lhe apetece.

Chevrolet Onix



Três hatches usados bons de revenda em 2020

Líder absoluto de emplacamentos no Brasil há quatro anos, o popular Onix, também é muito bem aceito por motoristas deos aplicativos Uber, 99 e Cabify, não pense que a vida do compacto fabricado pela GM é fácil, sua primeira geração recebeu muitas críticas dos proprietários e da imprensa especializada por não atingir boas notas nos testes de segurança, já a atual geração do hatch gabaritou no Latin NCAP, mas está longe da perfeição mecânica e elétrica, o fabricante segue fazendo as correções necessárias.

Apesar dos pesares, ele ainda é o carro mais vendido do país, além de ser massivamente usado pelas locadoras de veículos Movidas e Localiza.

Honda Fit



Três hatches usados bons de revenda em 2020

Outro carro que não deixa dúvidas quando o assunto é facilidade e rapidez na hora da revenda é o Fit, o hatch carrega a bandeira japonesa da Honda, isso representa uma grande vantagem competitiva frente a alguns concorrentes.

Não tem momento ruim para o modelo de entrada da fabricante no Brasil, tanto faz a sua idade e o quanto ele já rodou.

Quando tem procedência e conservação envolvidos, fechar um bom negócio é apenas questão de tempo.

Hyundai HB20



Três hatches usados bons de revenda em 2020

Outra excelente escolha para quem quer futuramente encontrar um bom comprador sem grandes dificuldades é o HB20, sua estratégia de desenvolvimento foi especialmente pensada no público brasileiro, ele também foi responsável por levar a marca Hyundai a milhares de brasileiros, que até então não tinham condições financeiras de adquirir um automotor representante da montadora sul-coreana como a Tucson, por exemplo.

O alvo foi acertado em cheio, e ele é apontado por muitos como o sucessor do Chevrolet Onix na liderança, contudo, isso tem se mostrado pouco provável a curto prazo.

Primeiro HB20 é mais procurado em portais especializados, além de agências e concessionárias, o presente modelo ainda sofre certa rejeição, que tem diminuído gradualmente.