Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Dicas para manutenção do seu carro em tempos de pandemia
Dicas para manutenção do seu carro em tempos de pandemia

Dicas para manutenção do seu carro em tempos de pandemia

por Alfeu Barreto

Uma das melhores maneiras de conter a disseminação do COVID-19 é ficar em casa e praticar o distanciamento social adequado. Mas quanto mais tempo o seu carro estiver, maior o risco de causar danos permanentes ou uma conta de reparo indesejada. Felizmente, os motoristas podem tomar algumas medidas simples para garantir que o carro permaneça em boas condições de funcionamento nas próximas semanas e meses de quarentena de coronavírus.

Segue abaixo algumas dicas para manter seu carro bem conservado a curto e a longo prazo que foram retiradas do businessinsider.

A principal preocupação em deixar um carro parado a curto prazo é uma bateria descarregada, a melhor maneira de evitar isso é dirigir seu carro pelo menos uma vez a cada duas semanas.

Dirigir um veículo regularmente não apenas mantém a bateria carregada, mas também evita que o motor e outros mecânicos sequem. Se um carro ficar parado por muito tempo, o óleo começa a assentar, os líquidos começam a se separar e as vedações podem começar a secar, o que pode causar danos ao seu veículo.

Dirigir regularmente também evita a degradação dos pneus e mantém todas as partes móveis do seu carro lubrificadas.

Levar o carro para uma breve viagem ajuda a manter a circulação de fluidos e garante que todas as partes móveis - transmissão, freios etc. - permaneçam bem lubrificadas.

Cuidado por onde estaciona o veículo

Estacionar, por exemplo, embaixo de uma árvore que goteja de seiva pode ser um pesadelo para a pintura de um carro, especialmente se a tinta estiver quente, o que a torna mais suave e propensa a danos.

Mantenha seu cronograma de manutenção normal

Embora a maioria das pessoas esteja dirigindo menos atualmente, ainda é necessário manter um cronograma de manutenção preventiva, como também é importante continuar trocando o óleo nos intervalos de tempo adequados e verificar regularmente os freios do seu carro.

Acesse www.providencial.com.br e saiba tudo sobre Seguros.