Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Coronavírus: Brasil cria higienizante que protege tecidos e superfícies por até 60 dias
Coronavírus: Brasil cria higienizante que protege tecidos e superfícies por até 60 dias

Coronavírus: Brasil cria higienizante que protege tecidos e superfícies por até 60 dias

por Alfeu Barreto

Desenvolvido pela empresa de alta tecnologia Aya-Tech e aprovado pela Anvisa, o Microbac desinfeta roupas e superfícies formando uma camada protetora de nanopartículas contra infecções cruzadas e contaminação por bactérias, fungos e mofo

Em tempos de Covid-19 e isolamento social, o uso de máscaras faciais de pano tem sido, ao lado da limpeza e higienização de mãos, uma das mais importantes medidas de precaução contra o novo coronavírus. Seja nas ruas, no trabalho, transporte público ou ambientes hospitalares e ambulatoriais, as máscaras funcionam como anteparo e barreira de proteção na propagação da doença. Mas é preciso higienizá-las e lavá-las com frequência, o que acaba desgastando o tecido e diminuindo a vida útil das máscaras.

Desenvolvido com tecnologia antimicrobiana avançada pela empresa brasileira de alta tecnologia Aya-Tech, o Microbac® Spray é um potente desodorizante antibacteriano de longa duração que ajuda a higienizar e manter o tecido das máscaras ao mesmo tempo que potencializa seu efeito protetor contra infecções cruzadas, bactérias, fungos e mofo, eliminando 99,9% dos microrganismos presentes em tecidos e superfícies.

O produto promove higienização imediata de tecidos e superfícies que são tocadas com frequência e podem servir como fontes de contaminação e disseminação de doenças em hospitais, laboratórios, empresas, pousadas, hotéis, supermercados, shoppings, lojas, escritórios e até mesmo em casa. Prático e fácil de usar, o Microbac pode ser aplicado diretamente em uma infinidade de roupas e superfícies, a exemplo de uniformes, jalecos, bandagens, roupas para adultos, crianças, bebês e pets, roupas de cama, mesa e banho, roupas de couro, pelúcias, sapatos e tênis, cortinas, tapetes, travesseiros, mantas e cobertores, estofados e superfícies automotivos, navais e domésticos, incluindo armários, barracas de camping, livros, papéis e até mesmo paredes e capacetes de moto e bicicleta.

“Temos de intensificar as medidas protetivas para combater o coronavírus e outras doenças durante a Covid-19”, diz a cientista Fernanda Checchinato, CEO da Aya-Tech. “A lavagem de mãos e o uso de máscaras é fundamental. Muitas vezes, porém, mesmo com todos os cuidados nós encostamos em objetos, seja no supermercado, na farmácia ou na padaria, por exemplo, e nossas roupas podem ser infectadas, levando a doença para dentro de casa. O Microbac acaba com essa possibilidade, blindando as roupas contra microrganismos nocivos à saúde, com proteção comprovada por até 20 lavagens ou 60 dias”.

Tecnologia molecular que destrói microrganismos

Graças ao uso de nanotecnologia, o Microbac forma uma camada protetora de milhões de nanopartículas desinfetantes após a pulverização nos tecidos e superfícies, promovendo um poderoso efeito higienizador que destrói os microrganismos em nível celular. A proteção permanece após a secagem e é de amplo espectro, com eficiência comprovada contra a Salmonella choleraesuis (bactéria causadora de infecções sistêmicas, febre tifoide e gastroenterite), o Trichophyton mentagrophytes (causador de pé de atleta, micoses, rinites e dermatites) e o Staphylococcus aureus - responsável por infecção hospitalar e alimentar, nasofaringite, gastroenterite, endocardite, bacteremia, meningite, miocardite e pneumonia.

O desodorizante pode também ser usado contra ácaros, fungos e algas que promovem bolor e mau cheiro em objetos, tecidos e ambientes fechados, sendo igualmente eficaz contra a bactéria causadora do chulé e dos maus odores provocados pelo suor.

Com solvente à base de água, o Microbac Spray é antialérgico, seguro e deixa uma suave fragrância de limpeza nos locais onde é aplicado. Dermatologicamente testado, ele não é absorvido pela pele de humanos ou animais, não causa danos ao meio ambiente e foi rigorosamente testado e aprovado pela Anvisa.

Sobre a Aya-Tech

A Aya-Tech é uma startup brasileira de alta tecnologia focada no desenvolvimento de produtos científica e mercadologicamente inovadores para as áreas de saúde e bem estar. Por meio de análises criteriosas sobre parâmetros de qualidade e eficiência em P&D, a Aya Tech dispõe de avançada infraestrutura com unidade fabril em São Paulo e rede de canais em nível nacional. Todos os produtos são dermatologicamente testados e a Aya-Tech não realiza testes em animais.

© 2020 Aya Tech, Microbac, Protec, Fly, GY e Iaé são marcas comerciais ou marcas registradas da Aya-Tech. Os logotipos da Aya-Tech, do Protec, Microbac, linha GY, linha Fly e Iaé são marcas comerciais ou marcas registradas da Aya-Tech.

Fonte: segs.com.br

Acesse tambem: www.providencial.com.br e saiba tudo sobre seguros.