Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Por que o Hyundai HB20 faz tanto sucesso?
Por que o Hyundai HB20 faz tanto sucesso?

Por que o Hyundai HB20 faz tanto sucesso?

por Emerson Lemes Santos


(Foto: Hyundai HB20)

Você provavelmente já ouviu dizer que "nada é por acaso", ao ler este artigo, entenderá que o sucesso do Hyundai HB20 também não foi por acaso.
A Hyundai estudou a concorrência e fez o mapa comparativo das principiais revistas automotivas, investiu em um visual diferenciado para a categoria, projetou e montou um carro adaptado para o Brasil o que ainda é o calcanhar de Aquiles de outras montadoras, isso porque, o Brasil é um país extremamente diferente dos países de origem de outros carros.

Aspectos como as altas temperaturas e asfalto extremamente irregular não podem e não foram negligenciados no projeto HB20.
Outro aspecto que a Hyundai acertou em cheio, foi na economia na versão com motor 1.0.

Apenas um detalhe deixou a desejar

A reclamação mais comum dos proprietários, é quanto a altura do Hyundai HB20 ser baixa, por isso, a parte inferior da frente raspar com facilidade.

Foi tranquilo até aqui, então vamos finalizar

Recentemente falamos do Kicks e apresentamos um projeto da japonesa Nissan de 2014, em expandir e explorar seus negócios na América do Sul, assim como, o projeto ​HB20, acertou na mosca, é digno de elogio todo e qualquer planejamento estratégico bem sucedido, isso porque todo planejamento estratégico busca ser bem sucedido, mas nem todos conseguem.

Um ponto que não queremos deixar passar sem registro é o seu alto preço na capital de São Paulo, mesmo os usados, no qual, acreditamos ser possível encontrar veículos de outras categorias pelo mesmo preço, ou até menos.
Isso depende muito dos reais objetivos de cada um.