Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Peugeot 208: Opinião do dono
Peugeot 208: Opinião do dono

Peugeot 208: Opinião do dono

por Alfeu Barreto

Em geral, críticas dos proprietários do hatch são positivas

A Peugeot está mesmo disposta a mudar a sua imagem no Brasil, um pouco arranhada por conta dos altos índices de manutenções dos modelos 206 e 207.
Seu sucessor, 208, é para muitos o melhor de sua categoria, e vem ajudando a marca no seu posicionamento de mercado no Brasil, agora vamos entender os motivos.

Para começar, o visual do Peugeot 208 é muito bonito, chamativo e moderno (marca registrada dos carros da Peugeot), central multimídia bem posicionada, o espaço interno melhorou um pouco (comparado aos modelos 206 e 207), acabamento interno de boa qualidade, boa posição de dirigir, teto panorâmico é um show à parte, faz com que o 208 se destaque ainda mais perante seus concorrentes, muitas vezes nem parecem pertencer a mesma categoria.

Tal reconhecimento tem-se espalhado, é difícil encontrar alguém que não reconheça a superioridade do Peugeot 208 mediante seus concorrentes.
Maioria dos proprietários tem convicção de que o 208 é uma boa opção de compra.

Conhecendo melhor os donos do compacto da marca francesa, fica difícil encontrar um (a) insatisfeito (a), mas, como todo carro, o 208 também têm seus pontos negativos.

- Ruídos internos; não chegam a ser uma dor de cabeça, mas para alguns é um ponto a ser melhorado
- Reposição e preço das peças, isso não é exclusividade do 208, é difícil entender porque isso ainda acorre em um mercado tão completivo e aberto como o nosso.


Peugeot 208: Opinião do dono


Resumo Geral sobre o Peugeot 208


A qualidade construtiva do veículo está bem acima da média do segmento, consegue agradar proprietários de veículos como Hyundai I30 e Honda Civic, considerados quase unanimidades em nosso mercado, e tem contribuído para a melhora da imagem da Peugeot no Brasil, os resultados prometem ser excelentes nos próximos anos, pois, os proprietários do 208 estão promovendo a marca e deixando água na boca por onde passam.


A manutenção do Peugeot 208 é cara?


Chegou a hora de colocar a mão na massa, e pesquisar quanto custa manter um Peugeot 208 na garagem, confira abaixo alguns itens comuns de desgaste na vida útil de qualquer veículo, e seus respectivos preços, compare-os com seu atual veículo, tire suas próprias conclusões, os valores foram pesquisados no Mercado Livre, e não incluem custos com mão de obra e frete.

Amortecedor dianteiro e traseiro (Manual) = R$ 1.500,00
Kit velas de ignição NGK = R$ 95,00
Disco + pastilha de freio (dianteiro e traseiro) = 510,00
Óleo Total 5w30 (4 litros + filtro) = R$ 237,00
Filtro de ar = R$ 31,50
Filtro de combustível = R$ 22,00
Kit embreagem = R$ 392,00
Correia dentada + tensor + polias = R$ 398,00
Total = R$ 3.185,50


A revisão geral do Peugeot 208 mesmo fora da concessionária não é barata.


Peugeot 208 - Itens de série:


Aerofólio Esportivo;

Câmbio automático com 4, 5 e 6 marchas;

Rodas de liga leve de 17 polegadas;

Câmera de Ré;

Banco Traseiro;

6 Airbags;

Controle de Estabilidade;

Estacionamento Dianteiro;

Sensor para luz e chuva;

Direção Elétrica e Retrovisor Elétrico;

Airbag de cortina;

Painel de LED;

Central Multimídia com navegador GPS;

As versões mais caras possuem bancos de couro;

Ar digital;

Direção elétrica;

Maçanetas internas cromadas;

Saída de escape;

Volante Multifuncional;

Vidro e Travas Elétricos em todas as portas;

Regulagem de altura e profundidade;

Alarme;

Bluetooth.


Peugeot 208 | Opinião do dono:


Atualmente o grupo "Clube Peugeot 208 Brasil" conta com 17.127 membros no Facebook, podemos afirmar que todos os dias aparecem novos e felizes membros e o volume de reclamação é baixo, já o de satisfação é tão alto quanto a qualidade do Peugeot 208.

Luís Nunes - Meu primeiro carro e estou encantado com o "cremoso".
Tenho um 208 Griffe, 2017 aut.
Consumo dentro do esperado, pelos recursos que possui.
Estabilidade, baixos ruídos do motor. Enfim, só elogios.

Alexandre Prado - É meu primeiro carro da linha Peugeot, um Allure 1.6 automático, carro simplesmente fabuloso.
Desempenho, estabilidade e consumo condizentes com o projeto, recomendo a quem procura um hatch premium.

Rodrigo Rocha - Excelente carro... Suspensão robusta, econômico, silencioso e ágil.
Contras, eu diria que o freio é bem ruim e que o espaço para o motorista é bem limitado.

Danilo Aguila - Tive um 207 e hoje tenho um 208 Griffe automático 2015.
O carro é sempre cheio de surpresas positivas, até hoje não consegui encontrar um único concorrente à altura.
Cada detalhe é extremamente bem pensado, design e acabamento são muito minuciosos em tudo.

Não dá para descrever o tamanho do capricho da Peugeot!
O câmbio automático é simplesmente sensacional.
Leve, macio, troca de marchas suaves.
Mesmo sendo de apenas quatro marchas, é um dos carros automáticos mais confortáveis que já andei.
A cada dia que passa, sou mais apaixonado mais por ele.

Lê Henriques - Meu segundo Pug208.
Tenho um Active Pack 1.5 2015.

Pontos positivos: Design, posição de dirigir, custo do seguro barato e muito econômico (média de 18 ou 19 km/l na estrada).
Pontos negativos: Buzina alta, estofado claro (suja fácil), ar-condicionado fraco e ausência de abertura automática do porta-malas.
Se a Peugeot lançar o novo 208 com características do novo 3008...

Vou de Peugeot novamente!
Agora, se "cagar nas calças" igual a Nissan fez com o March que será diferente do europeu... mudarei de marca.
O brasileiro tem que ser igual ao europeu.
O Micra da Nissan é sensacional, mas ficou para europeu admirar....

Jhonatan Ferreira Mello - Tenho um 208 Urbantech 2018 edição limitada.
Sem comentários, o carro é excelente (acabamento, consumo urbano e câmbio de seis marchas).
Para quem gosta de conforto e sem figurinha repetida, vá de PUG.

Thiago Carrari - Tenho o meu 208 Griffe desde 2014 (peguei zero) o meu é automático, mas aquele de 4 marchas (o AT8 uma evolução da problemática AL4).
Bom, eu nunca tive problemas com o câmbio.

Ele responde bem na cidade e na estrada (uso as borboletas para as retomadas mais rápidas) minha única crítica é com relação ao consumo (por conta de ser um câmbio automático de quatro marchas mesmo), faço 9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada com gasolina, mas no álcool não dá (6,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada).
Com a relação aos ruídos, demora para apresentá-los e foi resolvido na concessionária.

De resto, são só elogios, excelente estabilidade, o interior é bem bonito, o volante é pequeno e esportivo, excelente posição para dirigir, o teto panorâmico é lindo, ar com duas zonas, refrigerador no porta-luvas... Adoro ele, e como eu me conheço, devo ficar com ele ainda por uns bons anos.

Peugeot 208 - Opinião do dono [Carros na Web]
Estilo: 9,6
Acabamento: 8,6
Posição de dirigir: 9,1
Tecnologia: 9,4
Interior: 8,7
Porta-malas: 8,3
Desempenho: 8,3
Motor: 8,5
Câmbio: 7,3
Freios: 8,4
Suspensão: 8,5
Consumo: 8,1
Estabilidade: 9,0
Custo-benefício: 8,1
Recomendação: 8,4
Avaliação geral: 8,56

Peugeot 208 2013 - Opinião do dono [Icarros]
Conforto/Acabamento: 9,4
Consumo: 8,8
Custo-benefício: 8,2
Design: 9,8
Dirigibilidade: 9,6
Manutenção: 8,2
Performance: 9,0
Avaliação geral: 9,0 (9 opiniões)

Peugeot 208 2014 - Opinião do dono [Icarros]
Conforto/Acabamento: 9,4
Consumo: 8,5
Custo-benefício: 8,7
Design: 9,8
Dirigibilidade: 9,4
Manutenção: 8,4
Performance: 8,9
Avaliação geral: 9 (52 opiniões)

Peugeot 208 2015 - Opinião do dono [Icarros]
Conforto/Acabamento: 9,4
Consumo: 8,2
Custo-benefício: 8,7
Design: 9,7
Dirigibilidade: 9,3
Manutenção: 8,2
Performance: 8,9
Avaliação geral: 8,9 (93 opiniões)

Peugeot 208 2016 - Opinião do dono [Icarros]
Conforto/Acabamento: 9,4
Consumo: 8,2
Custo-benefício: 8,7
Design: 9,8
Dirigibilidade: 9,3
Manutenção: 8,3
Performance: 8,9
Avaliação geral: 8,9 (93 opiniões)

Peugeot 208 2017 - Opinião do dono [Icarros]
Conforto/Acabamento: 9,3
Consumo: 8,2
Custo-benefício: 8,8
Design: 9,6
Dirigibilidade: 9,3
Manutenção: 8,4
Performance: 8,9
Avaliação geral: 8,9 (59 opiniões)

Peugeot 208 2018 - Opinião do dono [Icarros]
Conforto/Acabamento: 9,0
Consumo: 9,0
Custo-benefício: 9,0
Design: 9,6
Dirigibilidade: 9,3
Manutenção: 8,8
Performance: 8,9
Avaliação geral: 9,1 (21 opiniões)

Peugeot 208 2019 - Opinião do dono [Icarros]
Conforto/Acabamento: 9,0
Consumo: 9,0
Custo-benefício: 9,0
Design: 9,6
Dirigibilidade: 9,3
Manutenção: 8,8
Performance: 8,9
Avaliação geral: 9,1 (21 opiniões)

Peugeot 208 2020 - Opinião do dono [Icarros]
Conforto/Acabamento: 9,0
Consumo: 9,0
Custo-benefício: 9,0
Design: 9,6
Dirigibilidade: 9,3
Manutenção: 8,8
Performance: 8,9
Avaliação geral: 9,1 (21 opiniões)