Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Avaliação: Mitsubishi Lancer 2018
Avaliação: Mitsubishi Lancer 2018

Avaliação: Mitsubishi Lancer 2018

por Alfeu Barreto

Mais um carro esportivo japonês aqui, e a bola da vez é o Mitsubishi Lancer, do tipo que faz muita gente sonhar, e enquanto o sonho não se realiza, o jeito é brincar um pouco com a máquina nos jogos de vídeo game, quem nunca?

Ele possui um dos melhores conjuntos, especialmente benfeito; design esportivo, rodas aro 18 de fábrica, excelente acabamento interno, potência, conforto, segurança, ele é o sedã ideal para quem deseja sair da mesmice.


mitsubishi

Opinião Geral

Mitsubishi Lancer é um carro consolidado no mercado mundial e está em sua 9º geração, no Brasil, ele concorre diretamente com os consolidadíssimos Toyota Corolla, Honda Civic e Nissan Sentra, que são os preferidos da maioria dos consumidores.

Deixando pouco espaço para o Mitsubishi Lancer em termos de popularidade e mercado, porém, sua excelente qualidade ajuda a reduzir o prejuízo nesse aspecto.

O Mitsubishi Lancer é uma excelente oportunidade no mercado de usados (principalmente), acaba sendo mais um daqueles excelentes carros que carecem de popularidade e pode ser encontrado por ótimos preços, pensando em sua qualidade e pacote de itens de série.

Caso você adquira um, saiba que o Mitsubishi Lancer tem consumo de no máximo 8,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, abastecido a gasolina.
Não consideramos um consumo ruim para um sedã médio com motor 2,0, mas muitos consideram.

Um fator realmente significativo que pesa contra o Mitsubishi Lancer são os preços de suas peças, isso vai fazer muita diferença na hora das revisões, para quem pretende comprar um usado.

Na compra de um 0 zero km, isso não será problema, pois, o fabricante oferece três anos de garantia e raramente terá qualquer tipo de problema mecânico.

O único item mecânico que você deve se atentar é o seu câmbio automático CVT, verifique se já foi instalado nele um radiador de resfriamento, esse serviço é feito na concessionária, ocorre que o câmbio automático dele não se adapta as altas temperaturas aqui do Brasil e pode apresentar falhas.

No mais, o Mitsubishi Lancer é uma excelente opção para quem quer fazer “Gran Turismo” na vida real.