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Guia de usado: vale a pena comprar um Honda CR-V 3ª geração?
Guia de usado: vale a pena comprar um Honda CR-V 3ª geração?

Guia de usado: vale a pena comprar um Honda CR-V 3ª geração?

por Alfeu Barreto
O CR-V é um utilitário compacto da Honda, afinal, ele é ou não uma boa compra?


Sonho de consumo de muita gente, mas nem sempre comprar um utilitário esportivo zero km é acessível, nem por isso você deve ficar apenas sonhando, pode realizar esse sonho com um Honda CR-V usado.

Na faixa de R$ 40 mil dá para adquirir um Honda CR-V até o ano de 2010, que seria a 3ª geração do modelo.
A questão do investimento pode ser uma faca de dois gumes para muita gente.


Guia de usado: vale a pena comprar um Honda CR-V 3ª geração?

Muitos podem achar o preço alto para pagar em um usado, pois, ele é quase o mesmo de um veículo novo atualmente, somando uns R$ 5 mil dá para comprar um popular 0km tranquilamente.

Por outro lado, é a oportunidade de conquistar um utilitário esportivo da Honda, com toda a credibilidade e segurança da marca japonesa, além de usufruir de prazeres que um veículo popular jamais poderá proporcionar.

O Honda CR-V é um verdadeiro carro japonês, e faz jus ao ditado de “carro que não quebra”, ele é mais um daqueles que quando encontra um dono a altura, que faça as revisões periódicas corretamente dificilmente frequenta oficina.

Além de tudo, o Honda CR-V conta com um excelente espaço interno, boa posição de dirigir, porta-malas excelente com capacidade para 526 litros, potente com 155 cavalos e tem uma excelente revenda, não ficará encalhado na sua garagem.

A única coisa que o Honda CR-V deixa a desejar é o consumo, o utilitário esportivo pesa 1.503 kg, na cidade faz 5,5 km/l e na estrada 7,9 km/l - abastecido a gasolina, seu motor 2.0L não oferece o melhor desempenho da categoria, principalmente quando viaja a família inteira.

Contudo, o Honda CR-V 3º geração é uma excelente opção de aquisição no mercado de usados, atualmente custa menos da metade do que já custou um dia, não tem visual defasado e ainda têm uns bons anos de uso a todo vapor, também é daqueles que pudemos recomendar e assinar em baixo sem medo.


Guia de usado: vale a pena comprar um Honda CR-V 3ª geração?

Ficha Técnica - Honda CR-V LX 2.0 16V (2010)

Performance:
Motorização: 2.0.
Alimentação: Injeção multi ponto.
Combustível: Gasolina.
Potência (cv): 155.0.
Cilindrada (cm3): 1.997.
Torque (Kgf/m): 19.4.
Velocidade Máxima (Km/h): 198.
Tempo 0-100 (Km/h): 11.5.
Consumo cidade (Km/L): 7,5.
Consumo estrada (Km/L): 10.
Dimensões: Altura (mm): 1650.
Largura (mm): 1820.
Comprimento (mm): 4530.
Entre-eixos (mm): 2620.
Peso (kg): 1503.
Tanque (L): 58.0.
Porta-malas (L): 589.
Ocupantes: 5.
Mecânica: Câmbio Manual de 6 marchas.
Tração: Dianteira.
Direção: Elétrica.
Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira: Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios: Quatro freios à disco com dois discos ventilados.

Itens de série:

Tela com multi-funções 5,0.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
Porta traseira abertura vertical.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Espelho de segurança para criança.
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Console parcial do suspenso.
Estepe em liga leve e normal.
Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 17 com 6,5pol de largura.
Vidros elétricos na dianteira e traseira com acionamento em dois toques.
Limpador do pára-brisa com intermitência fixa.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa de ciclo intermitente.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado.
Retrovisor interno.
Ar condicionado 1 e automático.
Transmissão manual com seis velocidades no assoalho e manual.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.
Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo.
Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância multifuncional.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto assimétrico, com assento bi-partido, voltado para frente, banco dobrável ao nível do assoalho e Dobrável remotamente.
Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista, manual, manual e manual, bancos dianteiros individuais, sem ajustes para passageiro, manual e manual.
Descansa braço traseiro central.
Descansa braço dianteiro central.
Revestimento dos bancos em tecido de luxo/veludo.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo 3-pontos no assento central retrátil.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
Pintura metálica.
Alarme.
Travamento central remoto e sensível à velocidade.
Cobertura do porta-malas rígida.
Pneus: dianteiros, traseiros, 225 x 55 T e 102.
Controle dos faróis com sensor de luminosidade.
Faróis lâmpada halógena.
Acabamento de luxo com imitação de alumínio no console central e imitação de alumínio no painel.
Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível.
Indicador de temperatura externa.
Conta-giros.
Dois hodômetros parciais.
Painel instrumentos.
Vidro degradê.
Controle eletrônico tração.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal - até altura dos vidros (litros): 589, banco traseiro rebatido - até o teto (litros): 2.064 e medida do fabricante.
Espelho de cortesia iluminado para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Luz de leitura dianteira.
Especificações de SUV: ângulo de entrada (°): 29,0 e ângulo de saída (°): 27,0.
Piloto automático.
Imobilizador.
Pára-choques na pintado, dianteiros e traseiros.
ABS.
Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Acabamento cromado nos contorno das janelas laterais.
Tomada com saída 12v na área de carga, dianteira e traseira.
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3.
Seis alto-falantes.
5 assentos com configuração 2+3.
Carroceria com cinco portas tipo SUV entre eixos curto e GCP.

Honda CR-V: Opinião do dono [Carros na Web]
Estilo: 9,2
Acabamento: 9,0
Posição de dirigir: 9,5
Tecnologia: 9,0
Interior: 9,6
Porta-malas: 9,7
Desempenho: 7,4
Motor: 8,8
Câmbio: 8,9
Freios: 9,3
Suspensão: 9,0
Consumo: 7,9
Estabilidade: 9,0
Custo-benefício: 8,6
Recomendação: 9,1
Avaliação geral: 8,93