Logotipo | Garagem de Bolso
Garagem de Bolso Notícias Automotivas
Por quê o Chevrolet Onix vende tanto?
Por quê o Chevrolet Onix vende tanto?

Por quê o Chevrolet Onix vende tanto?

por Emerson Lemes Santos


(Foto: Chevrolet Onix 2019/Divulgação)

Você certamente já se perguntou "Por que o Chevrolet Onix vende tanto?" - Nós também!
O Onix é um hatch compacto fabricado pela General Motors do Brasil, ele nasceu com a proposta de substituir o Celta e o Corsa, porém, mais conectado e atualizado as novas necessidades dos consumidores.

Deu tão certo que o Chevrolet Onix é pelo 2º ano consecutivo o líder de vendas no Brasil, em um mercado competitivo que apresenta novidades a toda hora, então, por que o Chevrolet Onix vende tanto?

O primeiro Chevrolet Onix foi apresentado em 2012 no Salão do Automóvel de São Paulo, e atualmente é vendido nas versões Joy, LT 1.0 ou 1.4, LTZ 1.4 com câmbio manual e automático, e em sua versão aventureira Activ.

Em 2015 ganhou inovações na central multimídia para manter o condutor mais conectado ao carro, adiciona controles de áudio no volante, volante revestido em couro na versão com câmbio automático, para-choques e maçanetas na cor do veículo a partir da versão LT.

Foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, assim como seu principal rival em termos de vendas, o Hyundai HB20.

O Chevrolet Onix é para muitos é o mais bonito da categoria, o fato de ser fabricado pela General Motors do Brasil ajuda muito no quesito confiança, se o Chevrolet Onix fosse importado, dificilmente seria o mais vendido nos últimos dois anos, devido à crise econômica e a desconfiança que ainda existe com algumas montadoras.

O público (em boa parte) opta pelo mais “seguro”, com receio de gastar muito com manutenção, assim como, uma possível dificuldade de revenda.

Você já deve ter ouvido que “toda ação tem uma reação”, e na mesma proporção que o Chevrolet Onix passou a ser o veículo mais vendido no Brasil, cresceu também o entusiasmo de quem compra carro já pensando na hora da revenda...

Não é nada difícil vender o carro que é líder de vendas do país há dois anos, sem contar que a desvalorização será bem menor, se comparada a de seus concorrentes "menos populares".

Outro fator que pesa bastante a favor do Chevrolet Onix é o seu consumo, participamos de inúmeros grupos de carros, e podemos afirmar que virou uma obsessão tirar foto da bomba de combustível, e também tem sido normal testemunhar pessoas trocando de carro devido ao seu "alto consumo".

O Chevrolet Onix com etanol, o compacto de motor 1.0 nas versões LT e LS faz 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. Já com gasolina, o consumo é de 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada. A versão LT com motor 1.4 pode ser encontrada tanto com câmbio manual quanto automático.

Nada mal para quem busca um carro para ir ao trabalho todos os dias, dirigir com aplicativos de transporte, ou somente para sair aos finais de semana gastando o mínimo possível.
O principal motivo que ajuda a explicar por que o Chevrolet Onix vende tanto não é meramente técnico ou matemático.
Empurrado pela credibilidade e história da General Motors do Brasil, o Chevrolet Onix caiu no gosto do brasileiro, isso impulsionou tudo que aconteceu de bom com ele até agora.

Um escritor pode idealizar e escrever a melhor novela do mundo, convidar os melhores atores, mas se a audiência é baixa, nada poderá ser feito... O fracasso será inevitável.
Uma coisa puxa a outra, claro que o produto tem que ser bom, mas se não tiver aprovação popular, não adianta.
O Chevrolet Onix tem tudo o que o brasileiro (em sua maioria) busca em um carro: boa revenda, baixo custo de manutenção, estilo, conectividade, confiança na marca e economia de combustível.

Perguntas complexas exigem respostas complexas, e você, provavelmente já se perguntou se vale a pena comprar um Chevrolet Onix 2017, se você busca economia e tranquilidade em um único carro, sim, vale muito a pena.